Últimas Notícias

Turnê do Motörhead é adiada por causa da saúde de Lemmy

Líder do grupo comunica adiamento alegando que não estaria pronto para cair na estrada; shows são postergados pela segunda vez. Foto: Divulgação.

lemmyA turnê europeia do Motörhead, que teria 18 datas e começaria no início de novembro, foi postergada para o ano que vem, por conta da frágil saúde do líder da banda, Lemmy Kilmister. O próprio vocalista postou um texto na página da banda explicando como anda de saúde.

“Infelizmente tenho que avisar a vocês que a turnê europeia só será realizada no início de 2014″, diz a nota. “Tomamos essa decisão porque eu não estou totalmente pronto para voltar à estrada, e estou tratando de ficar com a saúde em dia”, continua. “Mas, calma. Não vou começar a promover o veganismo e a bebida sem álcool, mas é justo dizer que tive que mudar hábitos pessoais para voltar em boa forma”.

“É desapontador dizer que ainda não estou pronto, mas seria mais desapontador ainda se eu voltasse, tocasse alguns shows à meia bomba e ainda visse minha saúde ir por água abaixo”, continua Lemmy. “Quando alguém vai a um show do Motörhead, ele quer um show do Motörhead, e é o que vocês vão ter assim que eu estiver apto para a batalha”, promete o músico, antes de agradecer a todos. As novas datas ainda serão anunciadas.

Essa história começou no início de agosto, no dia 2, quando o Motörhead foi obrigado a encurtar a apresentação no Wacken Open Air, na Alemanha, após Lemmy se sentir mal (saiba mais). Apenas seis músicas foram apresentadas, em menos de meia hora de show, quando o previsto era uma apresentação de 1h15.

Lemmy Kilmister, de 67 anos, vem sofrendo com o aparecimento de hematomas pelo corpo sem que uma causa definitiva tenha sido diagnosticada. Outras notícias dão conta de que o baixista e vocalista também sofreu um ataque cardíaco, e estaria com problemas no púbis/quadris (saiba mais). Por causa disso tudo, a parte final da turnê europeia foi cancelada e depois remarcada para o início de novembro (veja mais).

O novo álbum do Motörhead, “Aftershock”, foi lançado este mês, encartado numa edição especial da revista britânica “Classic Rock”. Além da revista, com 132 páginas e toneladas de informação, e o CD, o pacote traz ainda um poster gigante e um adesivo para carro com o logo do grupo. O disco é o 21o da carreira do grupo.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado