O Homem Baile

De volta aos trilhos

No início da segunda semana do Rock In Rio, República e Dr. Sin fazem show pesado e colocam os pingos nos “is” do rock. Foto: Léo Corrêa.

O guitarrista e produtor Roy Z. e o vocalista do República, Leo Belling, juntos no Palco Sunset

O guitarrista e produtor Roy Z. e o vocalista do República, Leo Belling, juntos no Palco Sunset

Depois de uma semana repleta de artistas de gosto duvidoso, a quinta (dia 19) da segunda semana do Rock In Rio começou forte: um dia inteirinho dedicado ao metal. Na abertura do Palco Sunset, justamente quem só confirmou presença ao apagar das luzes, substituindo o Bullet For My Valentine, que cancelou o show em maio (veja aqui). República e Dr. Sin chamaram o guitarrista e produtor Roy Z., que já trabalhou com Bruce Dickinson e Rob Halford, entre outros, para uma festinha particular. Juntos, com duas baterias no palco, eles tocaram “Breaking The Law”, do Judas Priest, e “You Really Got Me”, do Kinks, consagrada pelo Van Halen. Essa com o vocal do batera Ivan Busic, do Dr. Sin.

A coisa é bonita, com os fãs de metal, que sempre chegam cedo e gostam de ver todas as bandas, com uma disposição para agitar incomum, o que só fortalece o espetáculo como um todo. Mas convenhamos que uma banda experiente como o Dr. Sin tinha que ter um show só pra ela; repertório é o que não falta. Só para se ter uma ideia, sozinho no palco o trio mandou “Emotional Catastrophe”, sucesso de 1993, quando rolou o show do Hollywood Rock, no mesmo ano em que tocou o Alice In Chains, que mais tarde se apresentaria no Palco Mundo (veja como foi). Outro clássico tocado foi “Fire”, do disco “Brutal”, um dos melhores do hard rock nacional. “The King”, do disco novo, homenageia Ronnie James Dio.

Já o República, embora não tenha decepcionado com um som pesado, misto de classic rock com metal tradicional, está claramente em um patamar abaixo. Além dos covers, foram cinco músicas, sendo duas com Roy Z. e uma com Dr. Sin e Roy Z. O guitarrista – outro que praticamente veio ao Rio à passeio – solou o tempo todo e, em “You Really Got Me”, tocou com os dentes e com a guitarra nas costas, fazendo o público vibrar. No fim das contas o que fica são os números com todos no palco. Como esquecer, por exemplo, de “Breaking The Law”, quase um punk rock de tão crua, com quatro guitarras? Uma bonita festa para curar a ressaca ruim da primeira semana do Rock In Rio.

Set list completo:

1- Time to Pay
2- Life Goes On
3- Change My Way
4- Goodbye Asshole
5- Breaking the Law
6- Lady Lust
7- Fire
8- The King
9- Emotional Catastrophe
10- El Diablo
11- You Really Got Me

Tags desse texto: , , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado