O Homem Baile

Desgastado

Sebastian Bach abusa de hits do Skid Row em show marcado pelo cansaço vocal no Rock In Rio. Foto: Diego Padilha/Divulgação.

sebastianbachrir13-1Era para ser uma grande apresentação de Sebastian Bach no Rock In Rio, ex-vocalista do Skid Row, mas que tem carreira solo de razoável projeção. O show era quase o principal do Palco Sunset, ficando atrás do aterrorizante Rob Zombie, e o público compareceu em massa desde cedo, em que pese ser ainda ao entardecer da quinta, o primeiro dos dois dias dedicado ao heavy metal. Faltou – quem diria – a performance do próprio Sebastian Bach, que acabou abusando do repertório do Skid Row (oito de 13 músicas) em detrimento da carreia solo, e ainda mostrou um cansaço vocal não percebido na últimas vezes em que esteve no Brasil, como na abertura para turnê do Guns N’Roses, em 2010.

Para se ter uma ideia, a abertura já foi com a pesada “Slave to The Grind”, o hard rock pesadão que dá título ao segundo disco do Skid Row. Escolha muito bem apropriada – diga-se -, levando-se em conta a temática pesada do Palco Sunset na quinta. Quando engrenou outras duas solo o cantor ainda sofria com a equalização som, mas era a chance de mostrar a um público altamente receptivo o que anda fazendo. Foi quando Bach começou a utilizar outro artifício que não daria certo: o de tentar falar com a plateia em português. Por mal conseguir ser entendido, não teve sucesso, e nem o enfileiramento de outros sucessos do Skid Row salvou o negócio.

Isso porque a voz de Sebastian Bach falhou em quase todas as músicas, às vezes por falta de alcance, noutras pelo tom equivocado adotado. O fato de a área de público do Palco Sunset estar superlotada – assim como aconteceu na semana passada com o show do Offspring (veja como foi) – também contribuiu para a derrocada do show. Ainda assim, versões mal acabadas de hits noventistas como “18 and Life” e “I Remember You” fizeram a felicidade de muitos fãs de heavy metal que passaram os shows do Almah e Hibria com o semblante fechado.

Com 45 anos, é cedo para Sebastian Bach revelar esse tipo de preocupação para os fãs, de modo que algum problema deve ter acontecido. Isso com a voz, porque para escolha do repertório não há o que se verificar, concluindo que o vocalista não está muito interessado mostrar seu trabalho solo. Vai ver o público do Palco Sunset, ontem, também queria mesmo era ouvir os clássicos, a julgar pela diversão generalizada, ainda mais nas falas em português quase incompreensível. Em suma, o show, que tinha tudo para ter grande destaque, realçou mais pelo lado bizarro da coisa. Dá pra fazer muito, mas muito melhor.

Set list completo:

1- Slave to the Grind
2- Kicking & Screaming
3- Dirty Power
4- Here I Am
5- Big Guns
6- Stuck Inside
7- Piece of Me
8- 18 and Life
9- American Metalhead
10- Tunnelvision
11- Monkey Business
12- I Remember You
13- Youth Gone Wild

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Igor em setembro 23, 2013 às 11:37
    #1

    Comprei o dia 19 só por causa dele e do Bullet (cancelado) e o som do Sunset tava tão ruim que mal dava pra ouvir a voz dele de onde eu estava. Eu curti o show porque sou muito fã, mas quando dava pra ouvir a voz dele, realmente estava bem pior que em 2010. Mas sendo 100% honesto, mesmo Skid Row sendo minha banda favorita até hoje, nunca achei o Bach sensacional ao vivo. Nem naquela época. A voz dele é muito volúvel, alguns shows tá ok, outros está um cocô. Sempre foi melhor em estúdio. Também acho que ele se baseia muito em repertório do Skid Row. Ele vive reclamando que as pessoas vivem no passado, que ele só quer saber do futuro e de novas músicas, mas em todo show mais da metade das músicas são do Skid Row. Cadê a coerência?

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado