Últimas Notícias

Começa hoje, em BH, a nova turnê mundial de Paul McCartney

Músico vem ao Brasil pelo quarto ano consecutivo e estreia também em Goiânia e Fortaleza, antes de engatar o giro pelos Estados Unidos. Foto: Reprodução/ internet.

paulmccartney2Quem diria. Começa hoje, por Belo Horizonte, a nova turnê mundial do Beatle Paul McCartney. A “Out There! Tour” já tem 25 datas agendadas, a maioria nos Estados Unidos e Canadá. No Brasil, este é o quarto ano seguido em que McCartney vem para mostrar sucessos dos Fab Four e de sua carreira como artista solo.

Depois da capital mineira, onde o show acontece no recém reformado Estádio do Mineirão, outras duas apresentações serão realizadas, na segunda (6/5), em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, e na quinta (9/5), em Fortaleza, no Estádio Castelão, outro que foi remodelado para a Copa de 2014.

Paul Esteve no Brasil em 2010, quando fez duas apresentações em São Paulo, no Morumbi, e uma em Porto Alegre, no Beira-Rio; e em 2011, quando tocou no Engenhão, no Rio de Janeiro. No ano passado, foi a vez do Recife - em dois shows no Estádio do Arruda - e de Florianópolis - na Ressacada - receber o músico; clique nos links para ver como foi cada shows e para ver quais músicas foram tocadas.

Os ingressos para o show de hoje se esgotaram rapidamente, mas uma pequena carga foi colocada à venda ontem nas bilheterias do Mineirão, fruto de desistências e falta de comprovação de dados de compradores que utilizaram a internet. A expectativa é de que 52 mil pessoas lotem o estádio. Para os shows de Goiânia e Fortaleza ainda há ingressos disponíveis; veja como comprar aqui.

O repertório dos shows não é conhecido, mas deve seguir a lógica das outras turnês, com músicas das diversas fases da carreira solo de Paul no começo, e muitos dos sucessos planetários dos Beatles no final. Mesmo que mude o nome a cada ano, a turnê de Paul McCartney é mais ou menos a mesma. Músicas como “All My Loving”, “Something”, “Band on the Run”, “Let It Be”, “Live and Let Die”, “Hey Jude”, “Get Back” e “Yesterday” seguramente serão tocadas.

O simpático Paul McCartney também deve voltar a falar com o público utilizando expressões locais, em português de última hora, como já aconteceu nas outras capitais brasileiras em que esteve. Não será surpresa se no show de hoje, por exemplo, ele se dirigir à plateia usando termos como “uai” ou citar de pão de queijo ou a cachaça mineira. Figuraça, esse Paul.

A banda que vem com Paul McCartney ao Brasil é a mesma dos últimos anos, e que o acompanha há mais de 10 temporadas. Além do próprio McCartney, que se reveza no baixo e na guitarra, estão na formação Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Abe Laboriel Jr. (bateria) e Paul ‘Wix’ Wickens (teclados).

Para quem não for aos shows, a produção promete acompanhar tudo através do site oficial da turnê, que vai ser modificado a cada música que Paul começar a tocar. O público também poderá participar, enviando fotos e fazendo comentários. Um vídeo explicando como a cobertura será feita está nesse endereço, e, para acompanhar o show, o site oficial é www.planmusic.com.br/paul.

Para saber todos os detalhes de acesso a cada estádio da turnê, em cada cidade, incluindo mapas e esquemas de trânsito, clique aqui. O show começa às 21h30.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado