Últimas Notícias

Guitarrista deixa o Asia para se concentrar no Yes

Turnê com íntegra de três álbuns passa pelo Brasil em maio

yes2012O guitarrista do Asia, Steve Howe, deixou o grupo nesta quinta, aparentemente para se concentrar na turnê do Yes, grupo do qual também é integrante. Desde de 2006, o guitarrista fez parte da reunião do Asia, que toucou no Brasil duas vezes (veja como foi no Rio, em 2007). Nesse período, o grupo lançou três álbuns de inéditas - “Phoenix” (2008), “Omega” (2010) e “XXX” (2012). Recentemente, a banda cancelou uma nova turnê pelo Reino Unido, por conta de problemas de saúde do baterista Carl Palmer. O substituto de Howe não foi anunciado.

A partir de março o Yes sai em turnê tocando a íntegra dos álbuns “The Yes Album” (1971), “Close To The Edge” (1972) e “Going For The One” (1977). O giro chega ao Brasil em maio. Os shows acontecem em São Paulo, no dia 24, no HSBC Brasil; e no Rio, dia 25, no Vivo Rio; veja todos os detalhes aqui.

Desde fevereiro de 2012 o vocalista Jon Davison (na direita, na foto) substitui Benoit David no Yes. David havia entrando no lugar de Jon Anderson, quando este se recuperava de problemas pulmonares, em 2009, e gravou com o grupo o álbum “Fly From Here” (saiba mais). Completam a formação atual Chris Squire (baixo), Alan White (bateria) e Geoff Downes (teclados). Clique aqui para saber mais sobre o vai e vem de integrantes na banda.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado