Últimas Notícias

Yes: saída de Benoit David é definitiva, diz baixista

Chris Squire efetiva Jon Davison como novo vocalista, mas já prevê a volta de Jon Anderson, que nega contato com veemência. Foto: Matthew Becker/Divulgação.

chrisquireA nova troca de vocalistas no Yes, que inicialmente parecia provisória, é, na verdade, definitiva. Quem afirma é o baixista e manda-chuva do grupo, Chris Squire, numa matéria publicada na última quarta (8/2), no site “Noise11″. Perguntado sobre se a saída de Benoit David é permanente, Squire foi direto: “Sim, ele deixou o Yes, oficialmente”. O substituto é Jon Davison, que, assim como David, é oriundo de uma banda cover do Yes.

Conforme noticiado antes, Jon Davison substituiria Benoit David, que estaria adoentado, somente na turnê do grupo por Nova Zelândia, Austrália, Japão, Indonésia e Havaí. David, de seu lado, entrou no lugar de Jon Anderson, em 2008, quando Anderson sofria com problemas pulmonares. Benoit David, além de fazer várias turnês, com um show no Brasil, também gravou o álbum “Fly From Here”, lançado no ano passado.

Squire, que contabiliza Jon Davison como o 18o integrante do Yes, porém, não descarta a volta de Jon Anderson. “Nós trocamos e-mails, temos uma relação cordial”, diz o baixista. “Ele está bem melhor de saúde do que há alguns anos, quando teve problemas respiratórios. Eu nunca deixei a porta fechada para trabalhar com o Jon de novo. Ele já saiu da banda antes e voltou, e depois saiu de novo e voltou. Iremos trabalhar juntos de novo no futuro, mas agora estamos promovendo o (álbum) “Fly From Here”, que é o nosso primeiro em 10 anos”.

Ao saber dessa declaração de Chris Squire, Jon Anderson se manifestou, mas na direção contrária a uma reconciliação. Conforme noticiado aqui, o vocalista declarou: “O único e-mail que eu recebi dele nos últimos três anos foi um em que ele me pedia ingressos para o meu show, em Mesa, no Arizona, semana passada — muito triste, mas verdade”.

Coma entrada do novo vocalista, a formação atual do Yes está assim: Jon Davison (vocal), Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo), Alan White (bateria) e Geoff Downes (teclados).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 5 comentários nesse texto.
  1. André Bona em fevereiro 11, 2012 às 21:27
    #1

    Curto muito o Yes, mas a banda virou cover de si mesma faz tempos. Tanto que só vocalistas de bandas covers fazem parte parecendo um show de calouros ou um karaokê.
    Triste fim de uma banda que foi a maior de todas durante alguns anos na década de 70, segundo o próprio Lobão, e que hj agoniza nos palcos mundo afora.

  2. Claudio Jorge em fevereiro 15, 2012 às 20:51
    #2

    André Bona: você está enganado. “Fly from here” é o melhor disco do Yes desde “Going for the one”.

  3. Diego Mariano em abril 5, 2012 às 8:25
    #3

    Fly from here é muito melhor que Union, the ladder, open your eyes, e magnification, mas desde going… não, temos DRAMA que é um discaço…

  4. Vagner Soares em dezembro 28, 2012 às 22:00
    #4

    O Yes não trocou de vocalista, Jon Anderson continua na banda, pois as vozes tanto de Benoit e Davison são parecidas com a de Jon Anderson. Isto mostra a preocupação de se desfazer de Jon Anderson que é marca do Yes.

  5. Fátima Andrade em maio 17, 2013 às 11:56
    #5

    Sinto muito mas comparar Benoit e Davison com Andreson é absolutamente ridículo

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado