Últimas Notícias

Yes proíbe vocalista de tocar em banda de origem

Em cruzeiro temático do rock progressivo, grupo não quer que substituto de Jon Anderson atue em outras apresentações. Foto: Reprodução/Internet.

yes12O atual vocalista do Yes, Jon Davison (à direita, na foto), foi proibido de se apresentar com sua banda paralela, o Glass Hammer, durante o “Cruise to the Edge”, uma espécie de cruzeiro do rock progressivo no qual o Yes é a atração principal. A proibição teria partido do baixista Cris Squire, que hoje é o manda-chuva no Yes.

Integrante fundador do Glass Hammer, o baixista Steve Babb confirmou que o vocalista do show do cruzeiro sará Carl Groves, que desde 2007 também acompanha o grupo. Em tese, Groves seria o convidado para o show de aniversário de 20 anos, que acontece 15 dias antes do cruzeiro, em Chattanooga, nos Estados Unidos, mas também vai embarcar no “Cruise to the Edge”. O nome é uma referência ao álbum “Close to the Edge”, clássico do Yes, lançado em 1972.

“Logo que soubemos do convite para o cruzeiro, dissemos ’sim!’ (yes, em inglês), mas os empresários do Yes disseram ‘não’ (para Jon Davidson cantar no grupo)“, declarou o baixista, à revista britânica “Classic Rock”. Jon Davidson entrou para o Glass Hammer em 2009 e para o Yes em 2010, e, até agora, não havia problemas de agenda.

O “Cruise to the Edge” - assim como outros cruzeiros temáticos do rock - acontece no mar do Caribe, e parte no dia 25 de março. Além do Yes, vão tocar bandas como Tangerine Dream e Nektar, o guitarrista do Genesis, Steve Hacket, tocando o repertório do grupo, e o projeto do baterista do Emerson, Lake and Palmer, Carl Palmer’s Legacy.

O Yes vai sair em turnê a partir de março para tocar, na mesma noite, a íntegra de três álbuns clássicos do grupo: “The Yes Album” (1971), “Close To The Edge” (1972) e “Going For The One” (1977). Em algumas datas, excepcionalmente, o grupo irá tocar “apenas” a íntegra dos álbuns “The Yes Album” e “Close To The Edge”, por conta de restrições de horários dos locais. Essa turnê passa pelo Brasil em maio, com shows em São Paulo, no dia 24, no HSBC Brasil; e no Rio, dia 25, no Vivo Rio. Clique aqui e veja todos os detalhes.

Desde fevereiro do ano passado Jon Davison substitui Benoit David no Yes. David havia entrando no lugar de Jon Anderson, o cantor original do grupo, quando este se recuperava de problemas pulmonares, em 2009, e gravou com o grupo o álbum “Fly From Here” (saiba mais). Completam a formação atual Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo), Alan White (bateria) e Geoff Downes (teclados). Clique aqui para saber mais sobre o vai e vem de integrantes na banda.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado