Últimas Notícias

Evanescence: Amy Lee sugere carreira solo sem guitarras

Grupo vai ter novo recesso após turnê

evanescence4Depois de revelar que pretende dar uma parada com o Evanescence ao fim da atual turnê (leia aqui), a líder do grupo, Amy Lee, agora sugere que pode fazer uma carreira solo com músicas “não guiadas por guitarras em volume alto”.

Em depoimento ao site do “NME”, a vocalista disse ainda que deseja compor músicas com a “vibe” do Portishead, grande referência no próprio Evanescence, e do Massive Attack. “Sempre compunha com outras pessoas antes, e tinha ideias que não funcionam para o Evanescence, percebo agora”, afirma Amy Lee. “Há mais em mim do que há no Evanescence”, completou. A vocalista, que em entrevista a este Rock em Geral, durante o Rock In Rio, disse gostar da cantora Adele (leia aqui), também declarou interesse no folk, já que compõe com instrumentos acústicos.

O Evanescence volta ao Brasil em outubro. Os shows acontecem em Porto Alegre, no dia 4, no Pepsi Music; no Rio de Janeiro, dia 6, na HSBC Arena; em São Paulo, dia 7, no Espaço das Américas; no Recife, dia 11, no Chevrolet Hall, e em Fortaleza, dia 13, como atração do Ceará Music. A abertura será feita pelo The Used; veja os detalhes aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. PC Guimarães em setembro 23, 2012 às 14:32
    #1

    Acho lindo ver artistas que já têm bandas renomeadas, de sucesso e anos de estrada se dedicarem a outros projetos. Só tenho um certo medo de acontecer (como recentemente com a Pitty) das atividades da banda pararem.

  2. Vitor Emmanuell em setembro 23, 2012 às 18:05
    #2

    Realmente, é interessante artistas de sucesso fazerem isso. Eu sempre tento encontrar um lado bom nas coisas, tipo, sou super fã da Pitty, curti o novo projeto dela com o Agridoce (que ganhou o prêmio Multishow e tal)… Mas foi bom esse “tempo”, pois assim, acabei conhecendo novas bandas, novos caminhos e novas estradas.

  3. Anna Oli em dezembro 26, 2012 às 0:01
    #3

    Espero com a mente aberta pra receber esse novo projeto da Amy, ela é uma cantora muito talentosa e verdadeiramente acredito que irá fazer um ótimo trabalho solo.
    Ainda assim, sei que o rock do Evanescence será minha preferencia sempre.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado