Rush
Clockwork Angels
(Warner)
Publicado na Billboard 32, de julho de 2012.
No 20º disco que supera 44 anos de carreira, o Rush mantém intacta sua característica mais marcante: a tênue linha que separa a música pesada do rock progressivo. Conceitual, mas com músicas de vida própria, “Clockwork Angels” realça o inabalável potencial criativo dos músicos e o aproxima de certo sabor pop, tendência apontada já há algum tempo. Além da ótima “Caravan”, outras faixas figuram entre as melhores do disco e se candidatam ao panteão dos clássicos de todas as épocas do trio. São elas “The Wreckers”, na qual o baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson trocam de instrumentos; o petardo “Headlong Flight” e a jóia “Seven Cities Of Gold” - três destaques num álbum revigorante para um trio que parece não sentir o peso do passar do tempo.
Tags desse texto: Billboard Brasil, Rush
Marcos,
Você concorda com as músicas destacadas? “Caravan” é indiscutível e “Headlong…” segue perto mas… “The Wreckers” e “Seven…”? Esta última prometia com a introdução e o riff interessante mas se mostrou, para mim, completamente entediante e repetitiva. Já a outra “wrecked” my patience com aquele refrão. É, tudo que sei é que às vezes a verdade é contrária… rs
“The Garden” não ter sido sequer citada não faz sentido ante sua beleza. Não concordo também com o allmusic.com que deu 4 estrelas para o disco mas, ao mesmo tempo, dá 3 para o TFE.
Bem, ouvido, cada um tem o seu (ainda bem!). Mas que este disco não me pegou, ah, não mesmo!
Aproveitando, já que eu citei o allmusic, eles deram 4 estrelas e meia para o Moving Pictures. Há algo muito errado nestas avaliações. Se o Clockwork tem 4, o Moving Pictures deveria ter 10 estrelas!
Sem medo de errar, um dos melhores CDs do ano. Nota 10! Infelizmente bandas como esta estão acabando…
Rush para mim foi e sera sempre, 1o lugar no meu coração.