Últimas Notícias

Black Sabbath: com câncer, Tony Iommi vai bem na estreia

Guitarrista posta mensagem de agradecimento e parece resistir com saúde ao duro tratamento contra a doença. Foto: Reprodução/Internet.

tonyiommiSe levarmos em conta os relatos, fotos e vídeos do show que o Black Sabbath fez no último sábado, em Birmingham (veja como foi), o guitarrista Tony Iommi está superando - e bem - o pesado tratamento contra o câncer. O músico, aparentemente, está bem fisicamente e parece não estar sofrendo a queda de cabelo notada em pacientes que se submente à rádio e quimioterapia.

A avaliação do próprio Iommi também é positiva, muito embora, no alto de seus 63 anos, ele estivesse preocupado. “Estava extremanente nervoso por tocar um show longo, sem saber se chegaria ao fim”, disse o guitarrista em um post na página ofical do Sabbath no Facebook. “Mas não houve problema algum porque Ozzy, Geezer e Tommy mandaram ver, sem dar chance de eu me sentir cansado”, continuou, agradecendo aos demais integrantes do grupo.

Iommi também é grato aos fãs: “Fiquei muito satisfeito como o público fantástico nos deu uma incrível recepção, e queria dizer obridado. Na estrada de novo”. O guitarrista ainda dirigiu um agradecimento “especial” ao baterista Tommy Clufetos, que substitui Bill Ward. Clique aqui para ler a íntegra da nota.

Foi a primeira apresentação do Black Sabbath em sete anos, e a primeira desde que a reunião da formação original foi anunciada. Conforme noticiado antes, Tommy Clufetos, batera da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward porque este não chegou a um acordo com demais integrantes (leia aqui).

Agora, além do show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.

A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado