Últimas Notícias

Black Sabbath: Tommy Clufetos é o novo baterista

Bill Ward teria pedido cachê “irreal”

tommyclufetosO baterista da banda solo de Ozzy Osbourne, Tommy Clufetos, é o novo dono das baquetas do Black Sabbath. Ao menos é o que diz o baixista Geezer Butler, numa nota em seu site. “Começamos a ensaiar há algumas semanas com Tommy Clufetos, o baterista que vai tocar na turnê ‘Ozzy And Friends’”, diz um trecho do post, em que Butler comenta a novela que levou o baterista da formação original, Bill Ward, a declinar da reunião (leia aqui). “Eles (os representantes de Ward) queriam uma quantia que era tão irreal que parecia ser uma brincadeira”, diz o baixista, que espera por uma “mudança de ideia” de Ward. Clique aqui para ler a íntegra do texto, em inglês.

O primeiro dos três shows que o Black Sabbath tem confirmados acontece hoje (19/5), na O2 Arena, em Birmingham. Na verdade se trada de uma apresentação de aquecimento para o show como headliner do Download Festival, que acontece no dia 6 de junho, na Inglaterra. A terceira apresentação é a do Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos, em agosto.

As demais datas da turnê pela Europa foram substituídas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros.

A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas o Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado