Últimas Notícias

Black Sabbath: fotos manipuladas ‘a pedido de Bill Ward’

Baterista não quer “dar uma impressão errada ao público sobre sua participação na atual formação”

blacksabbathDe acordo com uma nota postada na tarde deste sábado na página oficial do Black Sabbath no Facebook, as imagens que aparecem no site oficial do grupo, em que o baterista Bill Ward foi “apagado” (leia aqui), foram manipuladas a pedido do prórpio Ward.

“A pedido de Bill Ward, através de seu advogado, para não dar uma impressão errada ao público sobre sua participação na atual formação do Black Sabbath, removemos as imagens Bill Ward das páginas principais do site oficial blacksabbath.com”, diz o texto. “De acordo com o pedido de advogado de Bill Ward, estamos fazendo isso para que os próximos shows aconteçam”, completa a nota, assinada como Black Sabbath.

O primeiro show do Black Sabbath desde que o grupo anunciou a reunião da formação original, em novembro do ano passado, aconteceu neste sábado, em Birmingham (veja como foi). Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler (leia aqui).

Agora, além dos show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.

A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado