Últimas Notícias

Black Sabbath: baterista ‘desaparece’ de fotos históricas

Imagens do site oficial foram manipuladas

blacksabbathNo novo site do Black Sabbath, inaugurado na tarde desta sexta (18/5), boa parte das fotos históricas foram manipuladas de modo que o baterista da formação original, Bill Ward, não aparece. A imagem do baterista só é vista nas fotos da seção com a história da banda. Em todo o site, só a fase com a formação original está inlcuída. Integrantes como Dio, Vinnie Apice, Ian Gillan e Gleen Hughes, entre outros, não estão contemplados. Na discografia, só aparecem os discos gravados pela formação original. Clique aqui para acessar.

Ontem, em um post lançado na página oficial do Facebook, os integrantes do Black Sabbath disseram que já têm um baterista para o lugar de Bill Ward. Na nota, não assinada, eles afirmam que “decidiram não fazer comentários detalhados sobre o último pronunciamento do baterista Bill Ward”. (saiba mais aqui). O substituto deve ser mesmo Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne.

Na última terça, Ward usou também a página da rede social para dizer que não irá tocar nos três shows que o grupo tem acertados (leia aqui). Somente três apresentações do Black Sabbath (incluindo Tony Iommi) estão confirmadas. Uma no próximo dia 19, na O2 Academy, em Birmingham, como aquecimento para a segunda apresentação, no Download Festival, dia 6 de junho, na Inglaterra. O grupo ainda é o headliner do Lollapalooza de Chicago, que acontece em agosto. As gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.

Por causa do tratamento de Iommi, o Black Sabbath cancelou todas as datas que faria na turnê europeia, onde foi substituído pelo projeto “Ozzy & Friends”, que tem a participação de Ozzy Osbournedo baixista Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros.

A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas o Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Estéfano Souza em maio 18, 2012 às 19:31
    #1

    Simplesmente ridículo. Bill Ward é tão importante para o Black Sabbath quanto qualquer um que já passou pela banda e, no mínimo, deveria ser respeitado no site oficial da banda que o consagrou, independentemente de toda essa crise nos últimos meses.

  2. Adelvan em maio 18, 2012 às 23:01
    #2

    Uma das coisas mais bizarras que eu já vi na história do rock, isso.

  3. loquillo panama em maio 19, 2012 às 12:22
    #3

    Nada incomum lembrem que bateria e baixo do Diary of a Madman e o Blizzard of Ozz foram regravados apos disputa judicial por royalties

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado