Últimas Notícias

Lollapalooza: Marcelo Nova revive dias de glória

Ex-líder do Camisa de Vênus bota pra fuder a agrada ao público do Foo Fighters. Foto: Rodrigo Esper/Divulgação Lollapalooza

marcelonovalollaUm sorriso largo estava estampado da cara do veterano Marcelo Nova, durante a apresentação de hoje do Lollapalooza. O músico, que fez fama à frente do Camisa de Vênus, nos anos 80, foi anunciado como o “Rei do Rock” e não deixou a peteca cair. “Estamos tocando um som que está em extinção”, avisou Marcelo várias vezes, para detonar o público com um repertório pesado, apoiado no guitarrista Hélcio Aguirra - outro veterano, ex-Golpe de Estado - e na virtuose impetuosa de seu próprio filho, Drake Nova, apresentado como “oriundo dos meus testículos”. Também rei das frases bem sacadas, Nova não se fez de rogado ao chamar o grito de guerra “bota pra fuder”, consagrado pelo Camisa, logo na abertura do set, com “Rock’n'Roll”, de Raul Seixas.

E ele botou pra fuder mesmo. Se aproveitando do fato de o Palco Cidade Jardim ter um público bem mais numeroso, por causa dos fãs do Foo Fighters que já marcam lugar para o show principal, Marcelo sacou hista do Camisa, como “Simca Chambord” e “Só o Fim” (uma das tantas chupinhadas de clássicos do rock, no caso Rolling Stones), e ainda músicas da carreira solo, caso da épica “Quando eu Morri”, outra parceria com Raul. Marcelo desfilou pela passarela montada no meio do público, embora duvidasse da “traiçoeira” estrutura, e fechou o show revivendo as górias do hit “Eu Não Matei Joana Darc”. Valeu ter chegado cedo.

Os portões do Jockey Club abriram cedo, e as filas, organizadas, fluíam normalmente, de acordo com a demanda das chega dos fãs. Antes das 12h, o trânsito não apresentava problemas, e o acesso pelo Metrô, pela Estação Butantã, era a melhor opção para se chegar ao Lollapalooza.

Saiba mais:
No sábado de Aleluia, Wander Wildner prevê a volta de Jesus

Absolutamente tudo sobre o festival

Foo Fighters é destaque na noite de estreia do Lollapalooza

Lollapalooza: domingo tem Arctic Monkeys e Jane’s Addiction

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Michel Victor em abril 9, 2012 às 4:21
    #1

    Imagino mesmo que tenha sido bem foda… Marceleza nunca brinca em serviço! ;)

  2. Marcello em agosto 22, 2012 às 1:24
    #2

    É impressionante como tudo, absolutamente tudo que seja relacionado a Nirvana seja uma porcaria. Assim é o Foo Fighters e assim foi seu show, uma grande merda. Na platéia uma pivetada, crianças mesmo, que não sabem o que é ou significa rock. Crianças posers com um nível de idolatração débil pelo Foo Fighters, que é apenas uma bandinha mediana e totalmente comercial.
    O que salvou o dia foi Marcelo Nova, do inconfundível e inigualável Camisa de Vênus, e ainda com Hélcio Aguirra (ex-Golpe de Estado) na guitarra. Um show simplesmente fantástico, e sem medo de errar, o melhor show do festival, onde a imprensa e a mídia ficam enaltecendo o que vem de fora, esse lixo comercial sem genialidade e sem tesão.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado