Últimas Notícias

Freddie Mercury aprovaria Adam Lambert, diz Brian May

Guitarrista do Queen defende entrada de cantor revelado em programa de calouros para uma nova fase do grupo; show anunciado como “único”, em festival britânico, pode virar turnê. Foto: Reprodução/Internet.

queenadam5O anúncio de que o Queen vai mesmo se apresentar com Adam Lambert nos vocais (leia aqui) causou polêmica no meio musical. Aqueles que torcem para Lambert, revelado num programa de calouros da TV americana, aprovaram a nova formação do Queen com entusiasmo, mas fãs “das antigas” do grupo britânico viraram a cara.

No release que apresenta o show do Sonisphere Festival, o guitarrista Brian May põe panos quentes. “A julgar pela minha caixa de entrade de e-mails, essa decisão (de por Adam Lambert nos vocais) vai fazer muitas pessoas felizes”, diz May. “É um desafio digno para nós, e tenho certeza de que Adam teria a aprovação de Freddie!”, se empolga o guitarrista.

Queen e Adam Lambert se econtraram, no palco, em novembro do ano passado, em uma apresentação numa dessas premiações da MTV (foto). Na ocasião, o baterista Roger Taylor aprovou o vocalista. “Ele cresceu como um grande performer, com uma voz surpreendente que tem um alcance muito bom. Gostaríamos de trabalhar com ele de novo”, declarou Taylor à revista “Billboard”, bem antes de o acordo ser selado.

Embora o Sonisphere aconteça em várias cidades europeias, o show da versão de Knebworth, na Inglaterra, está sendo anunciado como “único”. É evidente que, se a coisa der certo, uma grande turnê do Quenn com Lambert deve vir em seguida.

Lambert, que desagrada os fãs do Queen com um visual identificado com o da novas gerações, de seu lado, é só agradecimeto. “Estou completamente impressionado com o fenômeno Queen”, diz o vocalista. “Pensar em dividir o palco com eles num show inteiro é surreal. Estou honrado por poder pagar meu tributo à memória de Freddie. Ele é um herói pessoal para mim e estou profundamente grato pela oportunidade de cantar essa música poderosa para os fãs dessa lendária banda”, completou Lambert, num discurso de aproximação com os fãs do Queen.

O Sonisphere Festival acontece no Knebworth Park, na Inglaterra, entre os dias 6 e 8 de julho. Além do Queen, também estão escalados para o festival Kiss, Faith No More, Evanescence, The Darkness e Mastodon, entre outros, sendo que o elenco ainda não está fechado. O Kiss é a atração principal do dia 6; o Queen do dia 7; e o Faith No More no dia 8.

Essa não é a primeira vez que o Queen se apresenta com um vocalista no posto de Freddie Mercury, morto em 1991. Entre 2005 e 2009, o projeto Queen + Paul Rodgers, com o vocalista do Bad Company e do Free, entre outros, resultou no álbum “The Cosmos Rocks”, lançado em 2008, e em turnês pelo mundo, incluindo o Brasil (veja como foi no Rio). Em 2009, foi lançado o DVD “Live In Ukraine”.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Aleglambert em março 1, 2012 às 16:07
    #1

    Ah! Estamos muito orgulhosos pelo nosso ídolo Adam Lambert. Temos certeza que ele irá honrar o rei Freddie Mercury e será um show que entrará para história.

  2. Larissa Ribeiro em março 1, 2012 às 18:10
    #2

    Adam tem uma voz INCRÍVEL! Vai arrasar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado