Últimas Notícias

Ringo Starr finaliza turnê brasileira no Recife

Último show, neste domingo, não teve lotação máxima na capital pernambucana. Foto (do show do Rio): Luciano Oliveira.

ringo11-7Terminou na noite deste domingo (20/11) a turnê brasileira de Ringo Starr. Depois de passar por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, o ex-Beatle tocou em Recife, no Chevrolet Hall. De acordo com a mídia local, a casa estava cheia, mas não lotada. Parte dos 11 mil ingressos colocados à venda eram vendidos por cambistas, que, após o início do show, cobravam R$ 70 - o preço na bilheteria era R$ 80.

Acompanhado da All-Star Band, o músico manteve o mesmo repertório que foi tocado em toda a turnê pela América Latina, que começou pelo México, no início do mês - veja o set list completo no final do texto. Foi a primeira turnê de Ringo no continente.

Ringo começou a turnê pela América Latina pelo México, no dia 1°, onde o show teve lotação esgotada, e passou pelo Chile, quando a All-Star Band recebeu um público estimado em 10 mil pessoas. Na Argentina, cerca de 14 mil pessoas (somados os dois shows) puderam vez o show retrospectivo do ex-Beatle pela primeira vez, nos dias 7 e 8. Em Porto Alegre, no dia 10, Ringo tocou para um público estimado em apenas 6500 pessoas, no Ginásio Gigantinho - cerca de 13 mil ingressos foram colocados à venda.

Em São Paulo, foram duas apresentações. Uma no sábado, dia 12, com casa lotada - cerca de 6 mil pagantes -, e outra no domingo (13/11), no mesmo Credicard Hall, só que para um público menor, uma vez que a configuração era com mesas e e cadeiras. Terça, no feriado de 15 de novembro, foi a vez do Rio receber Ringo Starr - clique aqui para ler a resenha completa do show. Quarta, dia 16, os fãs de Belo Horizonte assistiram ao show da All-Star Band no Chevrolet Hall, e na última sexta, cerca de 3 mil vibraram com o show, em Brasília. Clique nos links para saber os detalhes de cada cidade.

Set list completo da turnê pela América Latina:

1- It Don’t Come Easy
2- Honey Don’t (Carl Perkins)
3- Choose Love
4- Hang On Sloopy (The McCoys)
5- Free Ride
6- Talking in Your Sleep (The Romantics)
7- I Wanna Be Your Man (The Beatles)
8- Dream Weaver
9- Kyrie (Mr. Mister)
10- The Other Side Of Liverpool
11- Yellow Submarine (The Beatles)
12- Frankenstein
13- Back Off Boogaloo
14- What I Like About You (The Romantics)
15- Rock and Roll, Hoochie Koo (Rick Derringer)
16- Boys (The Beatles)
17- Love Is Alive
18- Broken Wings (Mr. Mister)
19- Photograph
20- Act Naturally
21- With a Little Help from My Friends (The Beatles)/Give Peace a Chance (John Lennon)

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado