Últimas Notícias

No Chile, Ringo Starr mantém repertório para 10 mil pessoas

Turnê do ex-Beatle segue na Argentina e chega no Brasil no próximo dia 10. Foto: Reprodução/internet.

ringostarr2Se está difícil para os ingressos dos shows de Ringo Starr no Brasil acabarem, a turnê pelo restante da América Latina vai muito bem, obrigado. Depois do México - onde o show teve lotação esgotada - ontem foi a vez de 10 mil chilenos lotarem a Movistar Arena, em Santiago, para prestar homenagem ao ex-Beatle. Em cerca de duas horas, Ringo tocou basicamente o mesmo repertório da Cidade do México (confira aqui), à exceção de “Peace Dream”, que ficou de fora - veja o repertório completo no final do texto.

Assim como aconteceu no México, o periódico “La Tercera” destacou a enxuta produção do palco, que realça a música propriamente dita. O jornal também salientou a simpatia de Ringo, e fez menção à passagem do baixista Richard Page, ex-Mr. Mister, pela cidade litorânea de Viña del Mar, em 1988. Para a cobertura do “La Tercera”, os destaques da noite foram “I Wanna be Your Man”, que Ringo sempre dedica as mulheres, “a eterna” Yellow Submarine” e “Back off Boogaloo”, uma das mais aplaudidas.

Embora a All-Star Band tenha sido formada por medalhões como Peter Frampton, Roger Hodgson e Jack Bruce, entre outros, nessa turnê os seus integrantes não são grandes estrelas, mas músicos cascudos, com experiência em outras bandas. Além de Ringo, estão no grupo Wally Palmar, ex-The Romantics, e Rick Derringer, ex-The McCoys (guitarras); Richard Page, ex-Mr. Mister (baixo); Edgar Winter, irmão do guitarrista Johnny Winter, e Gary Wright, ex-Spooky Tooth (teclados); Mark Rivera, que já tocou com Peter Gabriel e Paul McCartney (saxofone); e Gregg Bissonette, que já foi de bandas de David Lee Roth e Carlos Santana (bateria).

Agora, a turnê passa Buenos Aires, em duas datas nas próximas segunda e terça, dias 7 e 8, antes de chegar ao Brasil. Os shows acontecem no dia 10, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre; dias 12 e 13, no Credicard Hall, em São Paulo; dia 15, no Citibank Hall, no Rio; dia 16, em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall; dia 18, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília; e no dia 20, em Recife, no Chevrolet Hall. Ainda há ingressos para todas as noites, alguns setores, inclusive com desconto. Clique aqui para saber todos os detalhes.

Set list compledo do show do Chile:

1- It Don’t Come Easy
2- Honey Don’t (Carl Perkins)
3- Choose Love
4- Hang On Sloopy (The McCoys)
5- Free Ride
6- Talking in Your Sleep (The Romantics)
7- I Wanna Be Your Man (The Beatles)
8- Dream Weaver
9- Kyrie (Mr. Mister)
10- The Other Side Of Liverpool
11- Yellow Submarine (The Beatles)
12- Frankenstein
13- Back Off Boogaloo
14- What I Like About You (The Romantics)
15- Rock and Roll, Hoochie Koo (Rick Derringer)
16- Boys (The Beatles)
17- Love Is Alive
18- Broken Wings (Mr. Mister)
19- Photograph
20- Act Naturally
21- With a Little Help from My Friends (The Beatles)
22- Give Peace a Chance (John Lennon)

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. andre em novembro 5, 2011 às 10:06
    #1

    Sério que aqui não tá vendendo muito? Sacanagem… mas tambéem, depois de U2 em SP, Pearl Jam, o próprio Paul, Rock in Rio, SWU, Roger Waters (que já foi comprado), Iron Maiden foi brabo, mas tive que juntar esforços para comprar o ingresso do Ringão também, afinal, é um Beatle!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado