Fazendo História

De volta às raízes

Ney Matogrosso canta em faixa do segundo álbum do Cabaret, grupo carioca de hard/glam rock, e revive os tempos dos Secos & Molhados. Publicado na Billboard número 3, de dezembro de 2009. Foto: Divulgação.

cabaretneyPode parecer um encontro inusitado, mas tem tudo a ver o glam rock do grupo carioca Cabaret com o Secos & Molhados. Foi acreditando na possibilidade de ver o ídolo cantando uma música de sua autoria que o vocalista Márvio, na cara dura, decidiu convidar Ney Matogrosso para participar das gravações do segundo álbum do grupo, “A Paixão Segundo Cabaret”. “Entrei no camarim, me apresentei, falei que tinha uma banda, que eu tinha influência dele e queria mostrar o trabalho”, conta Márvio. Deu certo.

Depois foi só enviar o disco de estreia para o cantor, e, quando viu, Márvio estava buzinando na porta do prédio em que Ney mora, para levá-lo ao estúdio Toca do Bandido. “No carro tivemos o privilégio de ouvi-lo cantarolando músicas do disco dele, uma do Lupicínio Rodrigues que eu estava tentando lembrar”, vibra o vocalista, ainda sem acreditar. A faixa escolhida para o dueto foi “Dentro de Você”, um “samba meio duro, mistura de bossa nova com Metallica”, segundo Márvio. “Ouvir uma música sua ganhando corpo numa voz muito conhecida é um negócio incrível, fiquei emocionadaço”, admite o vocalista. “Ele foi atencioso até nas horas em que tinha que refazer, aí é que você vê a generosidade do artista. Mesmo com uma carreira longa, ele continua muito curioso”, completa.

“A Paixão Segundo Cabaret” é um disco temático e conta um drama típico do grupo, acostumado a revezar rocks potentes com baladas irresistíveis. “É a história de um adolescente que passa por várias frustrações amorosas, renega o amor e cresce com dificuldade em transformar as ficadas em relacionamentos”, explica Márvio. Em fase de mixagem, o disco deve sair em meados de 2010. Mas, claro, só depois de o convidado especial assinar embaixo do dueto feito em “Dentro de Você”.

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado