Últimas Notícias

Coldplay volta a tocar novas músicas em Glastonbury

Grupo faz show de transição para a plateia gigantesca do festival britânico. Foto: twitter oficial Coldplay/Divulgação.

coldplayglasto11Acabou agora há pouco o show do Coldplay no festival britânico Glastonbury. O grupo voltou a apresentar as cinco músicas novas que em tocado nos shows mais recentes, pela ordem: “Hurts Like Heaven”, “Major Minus”, “Us Against the World” (só piano e violão), “Charlie Brown” e o single “Every Teardrop is a Waterfall”, lançado oficialmente no último dia 3, que fechou o bis.

O repertório teve outras novidades, como a inclusão de “Everything’s Not Lost”, do álbum “Parachutes” (2000), que não era tocada ao vivo há bastante tempo. Um dos pontos altos da noite foi a multidão do festival cantando o “ôôô” da música “Viva la Vida” junto com a banda. Outro, aconteceu no final, com a explosão de fogos de artifício atrás do palco, durante a parte dramática de “Fix You”, já no bis.

Embora use efeitos cênicos conhecidos como as borboletas de papel lançadas sobre o público, o grupo não trajou o figurino da turnê do álbum “Viva La Vida or Death and All His Friends”, conhecido so público brasileiro dos shows do ano passado - veja como foi no Rio. A apresentação de hoje foi acompanhada pela atriz Gwyneth Paltrow, esposa do vocalista Chris Martin, que viu o show do espaço que separa o palco do público.

O show foi transmitido pelo canal à cabo “Multishow HD” e pelo site TopTVZ.com.br. Apesar da total falta de informação, a transmissão não compreteu a qualidade da apresentação, exibida na íntegra, e que durou cerca de 90 minutos. O Multishow (convencional, não o HD) reprisa o show amanhã, às 20h30.

O Coldplay é uma das atrações do Rock In Rio, com show agendado para o sábado, dia 1º de outubro, junto com Jay-Z, Maná, Skank e Frejat (Palco Principal) e Cidadão Instigado + Júpiter Maçã; Tiê + Jorge Drexler; Zeca Baleiro + Convidado; e Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes (Palco Sunset). Clique aqui para ver a programação completa. Abaixo, o set list completo do show de hoje:

1- Hurts Like Heaven
2- Yellow
3- In My Place
4- Major Minus
5- Lost!
6- The Scientist
7- Shiver
8- Violet Hill
9- God Put A Smile Upon Your Face
10- Everything’s Not Lost
11- Us Against the World
12- Politik
13- Viva La Vida
14- Charlie Brown
15- Life Is For Living
Bis
16- Clocks
17- Fix You
18- Every Teardrop is a Waterfall

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado