Últimas Notícias

Empresário do Avenged Sevenfold: Portnoy causou confusão

Entrevistas do baterista teriam alimentado expectativa de que ele continuasse no grupo

O empresário do Avenged Sevenfold, Larry Jacobson, declarou a um blog do tablóide americano “LA Weekly”, que o cancelamento da participação do grupo no Soundwave Festival, que acontece na Austrália, nos dias 23 e 24 de fevereiro, nada tem a ver com a saída do baterista Mike Portnoy do grupo. “O planejado sempre foi termos Mike Portnoy durante o ano de 2010. Nada mudou quanto a isso, mas ficou confuso porque Mike deu entrevistas dando a entender que ele poderia fazer turnês com o grupo depois de 2010″, disse o empresário. Ele garantiu que o grupo conseguirá um novo baterista já para os shows de janeiro e fevereiro: “Haverá um baterista para a ‘Nightmare After Christmas Tour’, assim como para todas as datas de 2011″.

Na última quinta, Mike Portnoy anunciou a saída do Avenged Sevenfold através da página que tem no Facebook. “A banda decidiu continuar em 2011 sem mim. Tive grandes momentos com eles em 2010, mas a escolha deles foi terminar a relação no final de 2010, como eram os planos inicialmente”, declarou o baterista.

Na sexta, foi a vez do Avenged Sevenfold enviar uma nota à imprensa, se posicionando oficialmente sobre a saída de Portnoy. “Mike e a banda concordaram que não poderia ser ele (o baterista do AS)”, diz a nota. “Por quê? Antes de existir o Avenged Sevenfold, já tinha membros dessa banda que admiravam o Mike e, no caso do Jimmy (‘The Rev’ Sullivan, ex-baterista, morto há um ano), aprendeu muito vendo Mike tocar. Mike é um brilhante compositor, produtor e - claro - baterista. Por isso, nós e o mundo veríamos a banda como Avenged Sevenfold e Mike Portnoy”.

Antes de a nota ser enviada à imprensa, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, mostrou ter desaprovado a atitude de Mike Portnoy quando ele deixou o Dream Theater, em setembro. Em depoimento a uma rádio americana, M.Shadows disse: “Achávamos que as duas partes deveriam ter tratado esse assunto mais internamente, sem querer publicar logo na mídia. Nós somos o tipo de banda que não se expõe muito, não twittamos muito e todo o drama e controvérsia nesse tipo de assunto não é algo que desejamos”.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado