Últimas Notícias

Mike Portnoy: ‘eu queria parar, mas eles não’

Na primeira entrevista depois de ter deixado o Dream Theater, baterista explica suas razões. Foto: Divulgação.

mikeportnoy2No programa de rádio “Friday Night Rocks”, comandado por Eddie Trunk, em Nova York, ontem à noite (10/9), o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, explicou as razões que o levaram a deixar o grupo. “Eu preferi sair a continuar tocando com eles. Eu amo o Dream Theater, adoro os caras, essa banda tem sido como um filho por 25 anos, mas eu precisava dar um tempo com o Dream Theater”, disse o baterista. “Estamos compondo, gravando e fazendo turnês por 12, 15, quase 20 anos sem parar para fazer nada. Há tempos já venho querendo esse tempo, como eles não quiseram, decidi sair e eles vão em frente”.

Mike Portnoy também explicou porque pretende continuar tocando com outras bandas e não no Dream Theater, fato que deixou alguns fãs chateados com ele. “Muitas pessoas interpretaram mal o meu comunicado, dizendo ‘bem, se ele quer um tempo, por que está tocando com todas essas bandas?’. Eu não precisava um tempo para parar de tocar ou fazer turnês com esses outros projetos; só percebi que o Dream Theater é que precisava de um tempo”, declarou o baterista.

Dos males o menor, ao menos, segundo Portnoy, os músicos não saíram brigados do episódio. “Eu não queria sair e eles não queriam que eu saísse, mas aqui estou. Foi a única maneira de eu seguir em frente feliz e de eles seguirem felizes também“, disse o baterista, que revelou que tem trocados e-mails com o guitarrita John Petrucci e com o tecladista Jordan Rudess sem qualquer sinal de estresse. Tanto que Portnoy já se vê retornando ao grupo, e cita exemplo de outas bandas que tiveram a formação dita clássica separada. “Talvez daqui a uns dois anos voltamos a tocar juntos. O Aerosmith tocou sem Joe Perry, o Iron Maiden sem Bruce Dickinson, e o Judas Priest sem o Rob Halford. E todos voltaram depois de um tempo. Tomara que isso aconteça conosco também”, afirmou.

Mike Portnoy segue tocando com o Avenged Sevenfold e deve vir ao Brasil com o grupo para o show do SWU Music and Arts Festival, que acontece no dia 11 de outubro, na Fazenda Maeda, em Itu, no interior de São Paulo.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado