Últimas Notícias

Big four: o festival dos sonhos do heavy metal

Mega turnê organizada pelo baterista do Metallica, Lars Ulrich, pode reunir, pela primeira vez na história, os quatro grandes ícones do thrash metal mundial; integrantes de Slayer, Megadeth e Anthrax já trocam farpas pela imprensa. Foto: Reprodução/internet

metallicaCorrem pelas páginas especializadas em heavy metal pelos quatro cantos do mundo fortes boatos que dão conta de que Metallica (foto), Megadeth, Anthrax e Slayer estariam planejando uma turnê juntos, a “Big Four”. A história veio à tona numa entrevista do guitarrista do Slayer, Kerry King, à revista inglesa “Metal Hammer”.

Segundo King, o giro estaria sendo idealizado e organizado pelo baterista do Metallica, Lars Ulrich. O Slayer, na verdade, já tem datas acertadas com o Megadeth na Austrália e Canadá, o que seria meio caminho andado. O guitarrista também fez suas reservas à escalação do Anthrax, alegando que o grupo está “despedaçado” e que talvez fosse melhor incluir o Machine Head na parada.

A notícia foi publicada no site da publicação na última quinta, e no dia seguinte Scott Ian, guitarrista do Anthrax, usou o twitter para ironizar Kerry King, dando a entender que o seu grupo está dentro.

Como era de se esperar, o líder do Megdeth, Dave Mustaine, também meteu a colher na história, ou quase isso. Em entrevista a uma publicação alemã, ele disse que sabe quem James Hetfield, guitarrista do Metallica, realmente é. É clássica a história de rancores entre Mustaine e os integrantes do Metallica, banda da qual foi expulso nos primórdios, para depois montar o Megadeth.

Em outra notícia, Kerry King disse à revista “Guitar World” que ele não tem nenhum respeito por Dave Mustaine. Como se vê, antes mesmo do anúncio de uma possível turnê, os integrantres da bandas envolvidas já trocam farpas entre si, o que só fortalece as expectativas dos fãs de thrash metal espalhados pelo globo quanto à confirmação da “Big Four”.

Mas se a turnê realmente se concretizar, será a primeira vez que os quatro grandes nomes do thrash metal mundial tocarão juntos, um após o outro, no mesmo palco. No passado, isso quase aconteceu em 1991, na Clash Of Titans Tour, que reuniu Megadeth, Slayer, Anthrax e Alice In Chains. Já em 1993, Metallica e Megadeth dividiram o palco no Milton Keynes Bowl, na Inglaterrra.

Tags desse texto: , , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado