Últimas Notícias

Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax: ‘Big Four’ vira realidade

Pela primeira vez na história os quatro grandes ícones do thrash metal mundial vão tocar juntos, um após o outro, no mesmo palco; as notícias que começaram a aparecer em setembro agora se confirmam em pelo menos duas datas em junho, em pleno verão europeu. Foto: Reprodução/internet

metallicaAs notícias que já em setembro davam conta de que Metallica (foto), Slayer, Megadeth e Anthrax estariam planejando uma turnê juntos, a “Big Four”, finalmente se confirmaram. De acordo com um post lançado há pouco no site oficial do Metallica, os quatro pesos pesados do thrash metal mundial vão se apresentar juntos ao menos em duas oportunidades, ambas no verão europeu, dentro do Sonisphere Festival, dia 16 de junho, em Varsóvia, na Polônia, e no dia 19, em Praga, na República Tcheca.

“Quem poderia imaginar que mais de 25 anos depois do começo de tudo, as quatro grandes bandas do thrash metal estariam não só na ativa e mais populares que nunca, mas que iriam tocar juntas pela primeiras vez?”, disse o empolgado baterista Lars Ulrich, no mesmo post. Ele teria sido, de acordo com o guitarrista Kerry King, do Slayer, um dos articuladores da turnê que ganhou o nome de “Big Four”.

Nesses cerca de três meses, Lars teve que superar empecilhos históricos como as eternas desavenças entre vários interantes dos quatro grupos. Dave Mustaine, por exemplo, chegou a se posicionar contrário à presença do Megadeth em qualquer evento que reunisse também o Metallica, mas parece que acabou vencido pelos fatos. A expectativa é que agora outras datas sejam confirmadas e que, se bem sucedida, a turnê se alastre e desembarque até no Brasil.

Esta será realmente a primeira vez que os quatro grandes nomes do thrash metal mundial tocarão juntos, um após o outro, no mesmo palco. No passado, isso quase aconteceu em 1991, na Clash Of Titans Tour, que reuniu Megadeth, Slayer, Anthrax e Alice In Chains. Já em 1993, Metallica e Megadeth dividiram o palco no Milton Keynes Bowl, na Inglaterrra.

Enquanto isso, o público brasileiro espera pelos shows do Metallica, em Porto Alegre, dia 28, e nos dias 30 e 31 em São Paulo. Ainda há ingressos para quase todos os setores, veja os detalhes aqui. Os shows fazem parte da turnê do álbum “Death Magnetic”, lançado no ano passado, que marca a volta do grupo às raízes do thrash metal, gênero do qual é precursor. Desde 2003, quando o Metallica cancelou a turnê pelo País em cima da hora, os fãs brasileiros aguardam por esse show. A última vez que o quarteto se apresentou por aqui foi há dez anos, em julho de 1999.

Tags desse texto: , , ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Omar em dezembro 15, 2009 às 9:58
    #1

    Seria sensacional poder asistir esse show!!

  2. dan schneider em dezembro 15, 2009 às 16:54
    #2

    Sonho ver isso um dia.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado