Últimas Notícias

Eagles Of Death Metal escapa de atentado em Paris

Grupo se apresentava na cidade que foi atingida por ataque terrorista assumido pelo Estado Islâmico; todos que estavam no palco saíram ilesos. Foto: Divulgação

eaglesofdeathmetal2Atiradores invadiram o show que o Eagles Of Death Metal fazia em Paris, na noite desta sexta (13/11), abriram fogo, mataram no mínimo 100 pessoas e fizeram outras 100 de reféns. O grupo se apresentava na afamada casa de shows Bataclan, cuja capacidade é de cerca de 1500 pessoas, quando a tragédia aconteceu.

Os integrantes da banda não foram atingidos pelos disparos. De acordo com a esposa do baterista Julian Dorio, em depoimento ao “Washington Post”, todos que estavam no palco conseguiram escapar ilesos.

Em meio à confusão, a banda postou na página do Facebook um mensagem na qual eles ainda estavam tentando se certificar se todos estavam vivos (leia aqui).

O líder do Queens Of The Stone Age, Josh Homme, que também é integrante do Eagles Of Death Metal, não está em Paris com a banda. O grupo é comandado por ele e por Jesse Hughes, e vem ao Brasil no ano que vem, como uma das atrações do Lollapalooza.

A ação fez parte de um ataque generalizado em vários pontos da capital francesa, incluindo restaurantes e o Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, onde era realizado um amistoso entre as seleções da França e da Alemanha.

Até o momento, os números totais apontam para mais de 120 mortes e 250 ficaram feridos, sendo 80 em estado grave. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado