Últimas Notícias

Ozzy segue descartando ‘último disco’ do Black Sabbath

Cantor aponta o avançar da idade como empecilho

blacksabbath13-4Mesmo com a “The End World Tour” marcada para iniciar no final de janeiro, o Black Sabbath não deve gravar, em seguida - como se esperava - um novo álbum, que seria o último do grupo. Quem garante é Ozzy Osbourne, sempre pensando em sua carreira solo, que, aliás, nunca parou, mesmo com o Sabbath de volta.

“Acredite, esse é o final do Sabbath”, disse Ozzy a um site americano de New Orleans, onde ele se apresentaria no final de semana passado. “Em dezembro, terei a porra dos 68 anos e eu acho que tá na hora de respeitar isso, no fim das contas. Não estou dizendo que não estarei em um palco com Geezer ou com Tony, ou com um deles em algum momento, mas oficialmente teremos terminado”, completou, se referindo ao final do giro.

Ao todo, a tal turnê de despedida tem 57 shows confirmados, entre 20 de janeiro e 21 de setembro. O mês de março segue vazio, o que enche de esperança os fãs da América Latina. Quanto à formação da banda, a única coisa certa é que farão parte, além de Ozzy (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo).

A turnê que marcou a volta da formação (quase) original do Black Sabbath, iniciada após o lançamento do álbum “13″, terminou com o show do Barclaycard British Summer Time Festival, no Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho de 2014. No giro, o baterista era Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy. Ao todo, o grupo fez 84 shows, sendo quatro no Brasil; veja como foi no Rio.

Para “13″, o primeiro disco com esse trio em 35 anos e o 19o no geral (resenha aqui), foi recrutado o produtor Rick Rubin, que indicou o baterista do Rage Against the Machine, Brad Wilk.

“13″ chegou ao topo das paradas americana e britânica e em outros 49 países. No Brasil, foi certificado como “Disco de Platina”, por superar a marca de 40 mil cópias vendidas. O single “God Is Dead?” ganhou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” e o grupo também foi premiado com a honraria “Lenda Viva do Rock”, da revista britânica “Classic Rock”, além de receber o prêmio de “Disco do Ano”, para “13″.

Dos shows realizados em Melbourne, na Austrália, saiu o material que está no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, registro oficial dessa turnê, lançado no final de 2013, inclusive no Brasil (saiba mais).

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado