Últimas Notícias

Black Sabbath anuncia datas europeias da ‘última turnê’

São 14 shows no verão europeu

blacksabbath13-4O Black Sabbath anunciou as primeiras datas da “The End World Tour” pela Europa. Ao todo, são 14 shows, entre 1o de junho e 14 de julho, incluindo festivais como o Monsters Of Rock, na Suécia, e o Grasspop Metal Meeting, na Bélgica.

Primeiro, foram anunciadas as datas de shows nos Estados Unidos e na Oceania, que começa no dia 20 de janeiro, em Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, e vai até 30 de abril, em Dunedin, na Nova Zelândia. Quanto à formação da banda, a única coisa certa é que farão parte Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo).

Há cerca de um ano, as notícias davam conta de que o Black Sabbath iria lançar um novo álbum de inéditas antes de sair nessa turnê de despedida (saiba mais).

A turnê que marcou a volta da formação (quase) original do Black Sabbath, iniciada após o lançamento do álbum “13″, terminou com o show do Barclaycard British Summer Time Festival, no Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho de 2014. No giro, o baterista era Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy. Ao todo, o grupo fez 84 shows, sendo quatro no Brasil; veja como foi no Rio.

Para “13″, o primeiro disco com esse trio em 35 anos e o 19o no geral (resenha aqui), foi recrutado o produtor Rick Rubin, que indicou o baterista do Rage Against the Machine, Brad Wilk.

“13″ chegou ao topo das paradas americana e britânica e em outros 49 países. No Brasil, foi certificado como “Disco de Platina”, por superar a marca de 40 mil cópias vendidas. O single “God Is Dead?” ganhou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” e o grupo também foi premiado com a honraria “Lenda Viva do Rock”, da revista britânica “Classic Rock”, além de receber o prêmio de “Disco do Ano”, para “13″.

Dos shows realizados em Melbourne, na Austrália, saiu o material que está no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, registro oficial dessa turnê, lançado no final de 2013, inclusive no Brasil (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado