Últimas Notícias

Black Sabbath vai gravar mais um disco e fazer a ‘última turnê’

Grupo deve iniciar os trabalhos no início do ano que vem, provavelmente com o produtor Rick Rubin, o mesmo de “13″. Foto: Léo Corrêa.

blacksabbath13rio-2O Black Sabbath vai gravar mais um disco e depois sair em (será?) turnê de despedida. É o que diz o vocalista do grupo, Ozzy Osburne.

“Toda a experiência com o Sabbath dessa foi ótima. Nos fizemos amigos de novo, não estragamos tudo. Sabíamos que tínhamos um trabalho a fazer. Nós todos os amigos feitos, nós não foder, todos nós sabíamos que tínhamos um trabalho a fazer, e nós fizemos, foi muito divertido”, disse Ozzy à revista britânica “Classic Rock”.

“Então, vamos fazer mais um álbum, e uma turnê final”, concluiu. De acordo com a reportagem, a ideia é começar a gravar no iniciozinho de 2015, provavelmente com Rick Rubin, o mesmo produtor de “13″ (resenha aqui).

Mais cedo nesse mês, o guitarrista do Tony Iommi, usou a conta pessoal do Facebook para dizer que, mesmo de férias, está compondo novo material. “Tenho estado em estúdio compondo e ouvindo algumas de minha antigas ideias para músicas, é o que eu faço quando não estou na estrada, mas ainda não tenho certeza no que isso vai dar”, diz um trecho do post (leia mais).

A turnê que marcou a volta da formação (quase) original do Black Sabbath terminou com o show do Barclaycard British Summer Time Festival, no Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho. Ao todo, o grupo fez 84 shows, sendo quatro no Brasil; veja como foi no Rio.

Dos shows realizados em Melbourne, na Austrália, saiu o material que está no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, registro oficial dessa turnê, lançado no final do ano passado, inclusive no Brasil (saiba mais).

Em maio, perguntado sobre a continuação do Black Sabbath, Ozzy Cravou: “Nunca digo nunca. Eu nunca pensei que depois de 35 anos eu voltaria ao Black Sabbath, teria um disco no primeiro lugar das paradas e uma turnê com ingressos esgotados. É estranho, o disco foi lançado em 2013 e foi número 1 em 13 países… o número 13 nos leva a loucura”, declarou o cantor (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado