Últimas Notícias

Ritchie Blackmore volta a tocar rock, mas só no ano que vem

Guitarrista planeja shows para maio de 2016

ritchieblackmore15Agora não é mais boato. O guitarrista Ritchie Blackmore, mítico integrante das bandas Deep Purple e Rainbow, vai voltar para o rock. Blackmore, 70, que há mais ou menos 20 anos saiu de cena e lança discos com a banda folk/celta Blackmore’s Night, junto com a esposa Candice Night, disse, a uma publicação americana, que já tem quatro datas encaminhadas para tocar na Europa, mas só no ano que vem.

Os shows estão marcados para junho, mas os locais e - o mais importante - quem vai integrar a banda, não foram revelados. O certo é que, segundo o guitarrista, será uma banda de rock tocando basicamente o repertório do Rainbow e do Purple.

Candidatos a participar do projeto não faltam, como Joe Lynn Turner, que foi frontman das duas bandas, entre 1980 e 1984, e entre 1989 e 1992, respectivamente, que já se mostrou interessado (detalhes aqui). Outro postulante nato é o boss do Whitesnake, David Coverdale, que integrou o Deep Purple junto com Ritchie Blackmore entre 1973 e 1975.

Mas, aí, seria o sonho de consumo dos fãs, a volta da chamada MKIII da banda, completada por Glenn Hughes no baixo, Ian Paice na bateria e um tecladista para o lugar de Jon Lord, morto em 2012. Enquanto isso não acontece, o Blackmore’s Night lança o 10o álbum, “All Our Yesterdays”, no dia 18 de setembro (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado