Últimas Notícias

Exposição sobre a Rádio Fluminense chega ao Méier

Mostra reúne memorabília da emissora pioneira do rock nascional

flufmA exposição “Maldita 3.0 - No Universo da Rádio Fluminense”, que reúne memorabília da Rádio Fluminense FM, pioneira do rock brasileiro, está sendo montada no Imperator, no Meier. Depois de uma temporada em Niterói, cidade natal da emissora, a mostra estreia na próxima quarta, dia 5, com entrada franca. O acervo inclui instrumentos autografados por ícones do rock como Oasis, Echo & The Bunnymen, Foo Fighters e a cantora Cassia Eller, além de fotos e vídeos inéditos de bastidores, e expõe a rotina de profissionais que passaram pela rádio, que permaneceu no ar por mais de 15 anos. Equipamentos usados na época e os prêmios que a rádio conquistou também estão expostos.

A emissora, apelidada de “Maldita” por seu caráter inovador, foi a primeira a tocar em sua programação os novos artistas que surgiam da década de 1980, como Legião Urbana, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão e Barão Vermelho, entre muitos outros. E também a primeira a ter locução predominantemente feminina no dial brasileiro

A exposição é multimídia, e tem exibição contínua de vídeos na “TV Maldita”, com imagens raras e depoimentos de músicos e personalidades, documentários e imagens que revelam a produção musical e o cenário político vivido na época em que rádio este em operação.

Montada no 3o andar, a mostra tem uma espécie de “totem de fitas cassetes” já no térreo, onde é possível ouvir trechos da programação da época. A exposição segue no Imperator até o dia 4 de novembro.

Serviço
Exposição “Maldita 3.0 - No Universo da Rádio Fluminense”
Imperator: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier
Sala de Exposições, 2º andar
De segunda a sexta, das 13h às 22h, sábados e domingos, de 10h às 22h
Entrada franca
Mais informações: www.imperator.art.br ou 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h)

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado