Últimas Notícias

Pitty fala sobre os shows de sexta e sábado, no Circo Voador

Ainda há ingressos para uma das noites

pitty2014-1Chega ao Rio nesse final de semana a turnê do álbum “Setevidas”, lançado em junho pela cantora Pitty. E são duas apresentações no Circo Voador, local onde ela gravou o DVD/álbum ao vivo “A Trupe Delirante no Circo Voador” (resenha aqui), uma na sexta, dia 15, e outra no sábado, dia 16. Para o sábado, os ingressos já estão esgotados. Em entrevista a este Rock em Geral, Pitty falou sobre os shows.

“As expectativas são sempre incríveis para shows no Circo, e isso não é mera politicagem. Quem já foi em show da gente lá sabe do que eu tô falando. É uma catarse coletiva inexplicável. Já as lembranças, são igualmente incríveis. As que sobram, né? (risos)”, disse Pitty.

Nessa turnê, que passou por São Paulo no sábado passado, muitas músicas do novo álbum têm sido tocadas, e poucas do anterior, “Chiaroscuro”, lançado em 2009 (veja aqui), antes da parada em que o projeto Agridoce foi prioridade. No show de sábado, foram 9 das 10 faixas de “Setevidas” incluídas no show.

“O repertório muda constantemente e nunca está fechado, e a cada turnê vai ficando mais difícil de encaixar as coisas, é natural”, explica Pitty. “No momento tem mais músicas do ‘Setevidas’ porque é o lançamento, é o disco em questão, é essa turnê. Mas isso vai mudando de acordo com as circunstâncias”, segue a cantora, que também define quais músicas entram em função do tamanho e do público de cada show.

“Em shows mais populares, por exemplo, acho que a boa mesmo é ter mais músicas conhecidas para que a plateia se envolva e não seja um show frio. Já em shows com maioria de público sendo o fã que acompanha tudo, vale a pena tocar uns lado B e músicas novas”,completa Pitty.

Nos shows dessa turnê - sete até agora - a única música de “Setevidas” que não foi testada é “Lado de Lá”, composta em homenagem ao guitarrista Peu Sousa, que tocou com a banda no início da carreira e se suicidou no ano passado. Dada a emoção envolvida, pode ser que ela nem seja executada nos shows.

“Ainda é difícil ouvi-la, nem sei como seria tocá-la ao vivo”, diz Pitty. “Não sou de compor coisas assim pontualmente, mas essa veio, me arrebatou e eu deixei sair. Esse assunto ficou me cutucando, e acho que essa foi uma tentativa de assimilar e refletir sobre isso”, completa.

Clique aqui para saber como comprar ingressos para o show, e aqui para ler a íntegra da entrevista com a Pitty. Abaixo, a lista da músicas tocadas no show de sábado passado, em São Paulo:

1- Setevidas
2- Anacrônico
3- Admirável Chip Novo
4- Semana Que Vem
5- A Massa
6- Deixa Ela Entrar
7- Teto De Vidro
8- Memórias
9- Boca Aberta
10- Olho Calmo
11- Pouco
12- Me Adora
13- Pulsos
14- Pequena Morte
15- Equalize
16- Na Sua Estante
17- Um Leão
18- Máscara
19- Serpente

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado