Últimas Notícias

Eddie Vedder: último show da turnê tem surfista como convidado

Vocalista do Pearl Jam recebe o campeão Kelly Slater no palco para tocar duas músicas; noite teve repertório renovado em 19 músicas. Foto (do show de domingo): Luciano Oliveira.

pealjam14rj3Um é músico, mas adora pegar onda nas horas vagas. O outro é um campeoníssimo surfista profissional, mas faz das suas quando tem um violão à mão. Juntos, eles foram o destaque no show que marcou a despedida de Eddie Vedder no Brasil, ontem, no Rio. O vocalista do Pearl Jam cantou dua músicas junto com Kelly Slater: “Indifference” e “Hard Sun”.

O encontro - e não foi a primeira vez - aconteceu ontem (12/5), no Citibank Hall, no segundo show de Vedder no Rio, para cerca de 2500 pessoas, muitas que decidiram comprar o ingresso depois de assistirem ao show de domingo, no mesmo local (veja como foi). E valeu à pena. Porque Vedder, assim como fizera em São Paulo do primeiro para o segundo show, renovou o repertório em cerca de dois terços das músicas, incluindo nada menos que 19 números não apresentados no domingo.

Se destacam no set list de segunda “Whislist”, do Pearl Jam, que desencadeou uma cantoria à capela do público, e “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young, que de certa forma substitui “I Believe In Miracles”, dos Ramones, tocada na véspera. Veja o set list completo no final do texto, clique aqui para ver como foi o primeiro show de São Paulo, aqui para saber como foi o segundo, aqui para ler sobre o terceiro, e (ufa!) aqui para saber o que aconteceu no show de domingo, já no Rio.

A apresentação teve como abertura o cantor de folk rock Glen Hansard, que particpa do show de Eddie em cinco músicas, inclusive “Hard Sun”, junto com Kelly Slater. Hansard e Vedder tocam sozinhos, sem amplificação, como em toda a turnê, a música “Sleepless Nights”, dos The Everly Brothers, um dos destaques do giro; clique aqui para ler a resenha completa do show de segunda.

O show também mantém a participação de um integrante do público, que sobe ao palco para cantar junto com EV uma versão para “Should I Stay Ot Should I Go”, do The Clash. O repertório tem músicas de dois álbuns solo de Eddie Vedder, “Into the Wild” (2007), trilha sonora do filme “Natureza Selvagem”, e “Ukulele Songs” (2011), uma ode ao instrumento havaiano sensação do indie quermesse, e ainda “não clássicos” do Pearl Jam. Abaixo, a lista com todas as músicas tocadas ontem (12/5), no Rio:

1- Better Man
2- Girl from the North Country
3- Speed of Sound
4- Can’t Keep
5- Soon Forget
6- Sleeping By Myself
7- Without You
8- Driftin’
9- You’ve Got to Hide Your Love Away
10- Gone
11- Wishlist
12- Parting Ways
13- Far Behind
14- No Ceiling
15- Setting Forth
16- Rise
17- Long Nights
18- Unthought Known
19- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
20- Sleepless Nights
21- Falling Slowly
22- Drive All Night
23- I Got Id
24- Porch
25- Better Days
26- Crazy Mary
27- Rockin’ in the Free World
28- Indifference
29- Hard Sun
30- Smile
Bis
31- Dream a Little Dream of Me

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Bernardo em maio 13, 2014 às 9:46
    #1

    Rock em Geral, parabéns pela cobertura dos shows do Eddie Vedder no Brasil. Excelentes! Somente aqui pude ter privilégio de acompanhar toda a tour de Vedder no país… Sou fã deste site!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado