Últimas Notícias

Lollapalooza: veja os números da terceira edição do festival

Dois dias, 54 horas de música, 150 mil pessoas, 123 mil litros de chope, 18 mil hot-dogs, 3 toneladas de batata, 28 mil litros d’água e por aí vai. Foto: Divulgação T4F.

lolla14geralForam publicados na tarde desta sexta (11/4) os números do balanço final da terceira edição do Lollapalooza, que aconteceu no último final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Um público estimado em 150 mil pessoas esteve nos dois dias do festival (inicialmente o número fornecido pela assessoria era de 140 mil), totalizando 54 horas de música. As atrações principais foram Muse e Nine Inch Nails, no sábado, e Arcade Fire e Soundgarden, no domingo; clique aqui para ver as notas do Rock em Geral. Abaixo, os números fornecidos pela produção do Lolla:

Transporte
Primeiro dia: 48.156 pessoas na ida e 54.493 na volta
Segundo dia: 29.273 na ida e 33.301 na volta

Números gerais
Público final: 150 mil pessoas nos dois dias
Atrações musicais: mais de 50
Profissionais, entre músicos e produção: mais de 600
Horas de música ininterruptas: 54
Equipamento de som, luz e cenografia: 400 toneladas
Estruturas de palco, house mix e outras: 500
Prestadores de serviço: 5 mil pessoas
Montagem e desmontagem: 1500 pessoas
Tempo de montagem e desmontagem: 30 dias
Cabos: 20 mil quilômetros
Containers: 70
Banheiros: 1 mil

Merchandising
Mix de Produtos: 55
Camisetas vendidas: mais de 6 mil
Bonés vendidos: mais de 1000
Capas de iPhone: mais de 1000
Copos de cerveja Lolla: 780
Cordões Lolla: 820
Total de itens vendidos: 11 mil

Restaurantes/bares
Chef Stage
33500 refeições vendidas em 16 restaurantes, com mais de 30 pratos no menu

Praças de alimentação/food trucks
2 bares de 40m
1 bar de 10m
4 bares de 30m
400 ambulantes
Refrigerantes diversos: 66.000 unidades de latas
Água copo 200ml: 144.000 copos, totalizando 28.800 litros de água
Chope: 123.000 litros (307.500 copos de chopp/400ml cada copo)
10 mil litros de Chope Skol Stage edição especial e exclusiva do Lollapalooza
6.000 energéticos Fusion distribuídos no Sky Bar
Sorvete: 11.000 unidades
Kebab: 3.200 unidades
Esfiha: 4.800 unidades
Batata frita: 15.000 unidades, totalizando 3 toneladas
Hot-dog: 18.000 unidades
Pizza: 13.000 unidades
X-picanha: 10.500 unidades
Açaí: 4.500 unidades
Crepe francês: 4.500 unidades
Espetinhos: 13.000 unidades
Pipoca: 6.200 unidades
Pastel: 10.000 unidades

Artistas e produção
Em 20 dias, foram oferecidas mais de 3.200 refeições ao staff do evento
Em 3 dias, foram oferecidas 1.100 refeições aos artistas

Entretenimento
Roda Gigante Skol: 200 pessoas por hora
Pista de patinação: em média, 200 pessoas por hora
Copos customizados com o line up do festival: 90 mil distribuídos
5.000 copos de Fusion distribuídos
Sky Bar Fusion: 1.410 mil pessoas prestigiaram o bar aéreo, que foi içado 141 vezes por um guindaste
Bastões de LED coloridos: 46.000 unidades para os dois dias
Discos vendidos no estande Skol: entre R$ 15 e 20 mil reais
Quantos #s Selfie Onix: quase 5 mil fotos
Fotos na fotocabine Onix: 1.000 fotos por dia
Cartões personalizados Correios/Lolla: 10 mil itens foram postados

Lolla Lounge 2014
5 mil m2 de espaço
400 metros lineares de fechamento
850 m² de lona impressa
3 mil metros lineares de sarrafo
1500 KVA de gerador
Aproximadamente 5 mil pessoas nos dois dias
5 mil refeições servidas
45 toneladas entre cenografia e técnica
led 6m x 4m
Distribuição de seis mil litros de chopp
Shuttle VIP: 40 vans, 10 micro ônibus, 6 ônibus
3 mil metros lineares de cabo de elétrica
500 metros de cabo de gerador
Tenda de cobertura com 60m x 30m
40 caminhões

Atendimentos Médicos
1.200 atendimentos médicos gratuitos
99% dos casos foram resolvidos in loco
12 remoções
Causas mais recorrentes: cefaléia (dor de cabeça), náusea/vômito, verificação de pressão arterial, dor muscular, curativos e desidratação.

Segurança
A Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) manteve um posto dentro do Lollapalooza
A Deatur contou com 40 policiais envolvidos no esquema de segurança
A segurança interna também foi feita 1.200 seguranças particulares desarmados
O evento contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.
A Deatur registrou apenas dez queixas de furtos de celulares, além de um roubo de telefone nos dois dias do evento. Um suspeito foi preso. No ano passado, o evento teve 80 casos
Uma equipe de 170 brigadistas atendeu ao público

Internet
Impacto estimado nas mídias sociais: mais de 20 milhões de pessoas durante o evento (o Lollapalooza é um dos festivais com mais seguidores do Mundo)
Visitas ao Site Oficial: mais de 1 milhão de páginas visitadas durante o evento e aproximadamente 5 milhões de visualizações de páginas.
Além do Brasil, Estados Unidos, Chile, Argentina e México foram os países que mais acompanharam o evento.
A página oficial do Lollapalooza no Facebook alcançou cerca de 15 milhões de pessoas em uma cobertura em tempo real de todos os shows e ativações do evento
Crescimento de mais de 40 mil fãs durante a semana do festival
Público predominante: feminino (53%) de 18-34 anos.
O evento repercutiu também das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
Aplicativo Mobile: mais de 230 mil aberturas durante os shows com informações do festival

Inovações digitais
Crowd Reactive: 3.926 fotos e vídeos compartilhados com a hashtag #eunolollabr
Imagens foram exibidas nos telões laterais dos palcos Skol e Interlagos
Ação resultou no alcance de quase três milhões de pessoas
Fotozoom: foto em ultra definição permite que as pessoas se encontrem e compartilhem com os amigos nas redes sociais através do link https://www.facebook.com/LollapaloozaBR/app_557739774340949

Sustentabilidade/Lixo
Foram recolhidos mais de 12 toneladas de lixo reciclável. Todo este material foi destinado a um aterro sanitário licenciado e, para o Lollapalooza, foram contratados 48 agentes ambientais de quatro cooperativas da Zona Sul (Coopergaia, Coopercral, Cooperpac e Cooper Granja Julieta). Números:
Pet: 856,1 Kg
Alumínio: 1100,7 Kg
Papelão: 4158,2 Kg
Papel Misto: 1345,3 Kg
Ferro: 366,9 Kg
Plástico (aparas): 1223 Kg
Copos plásticos (PP): 2201,4 Kg
Vidro: 978,4 Kg
Total de resíduos: 12 toneladas de lixo reciclável

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. Lollapalooza Brasil divulga números oficiais da edição de 2014 | TMDQA!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado