Últimas Notícias

Lou Reed: vendas de discos aumentam 607% após óbito

Músico morreu no último domingo

loureedAs vendas dos álbuns de Lou Reed aumentaram 607% depois de sua morte, no domingo passado (27/10), de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Nielsen SoundScan, que aufere as vendas do mercado fonográfico nos Estados Unidos. Já os discos do Velvet Underground, influente banda da qual Reed é um dos fundadores, teve um aumento nas vendas de “apenas” 236%. Segundo a pesquisa, o álbum mais procurado de Lou Reed é “Transformer”, de 1972, que teve um aumento de 527%. Entre os do Velvet Underground, o de estreia, “The Velvet Underground & Nico”, de 1967, teve um acréscimo nas vendas de 146%.

No mercado digital, o aumento nas vendas foi de 590% para as músicas da carreira solo de Reed, e de 410% para as canções do Velvet Underground. A música mais procurada, segundo a pesquisa, é “Walk on the Wild Side”, o maior sucesso da carreira de Reed, que teve um aumento nas vendas de 729%. As informações são de “O Globo”.

Lou Reed morreu na manhã de domingo. Ele fez parte do Velvet Underground nos anos 60 e foi uma referência para o punk e o pós punk nas décadas de 70 e 80. Nos anos 90 e 00 trilhou carreira respeitada como artista solo, e, em 2011, lançou o álbum “Lulu”, junto com o Metallica, sendo este álbum o seu último trabalho.

A morte é decorrente das complicações hepáticas resultantes de um transplante de fígado realizado em junho (veja aqui). Em julho, o músico foi internado com desidratação (saiba mais). Lou Reed tinha 71 anos. Clique aqui para saber mais da carreira do músico.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado