Últimas Notícias

Lollapalooza: covers ambíguos não salvam show do Cake

Em dia pouco inspirado do falastrão John McCrea, grupo não consegue entreter plateia númerosa no festival por muito tempo. Foto: Bruno Eduardo.

cakeO líder do Cake, John McCrea, fez de tudo um pouco, mas não conseguiu transformar o show do grupo, no Palco Butantã do Lollapalooza, em um espetáculo dos mais cativantes. Primeiro, tentou fazer a famosa divisão do público, de modo que cada parte cantasse um verso, durante a boa “Sick Of You”. Só que, metafísico, fez do simples artifício popularesco uma discussão fundamentalista de reunião de condomínio em pleno show, convertendo o que era para ajudar em algo chato. Como fala, aliás, esse moço.

Depois se valeu de dois covers manjados: “I Will Survive”, famosa na voz de Gloria Gaynor, e “War Pigs”, do Black Sabbath. A primeira soou como um acústico meio sem sentido, e a segunda, subtraída do peso das guitarras, perdeu a razão de ser. McCrea não percebe que o melhor do Cake é o próprio Cake, suas músicas e sua incomum capacidade de ter um trompetista na banda sem que ele soe desnecessário.

Um dos grandes momentos do set - diga-se - é em “Never There”, justamente por conta da passagem se trompete, que há muito ganhou as pistas de dança e hoje é maior que a própria música. Outras boas no set foram a preguiçosamente gostosa “Love You Madly”, “Satan Is My Motor” e “Opera Singer”. Mas foi pouco para um público já bastante grande e que não demorou muito para se descolar para o Palco Cidade Jardim, do outro lado, atrás do Flaming Lips.

Set list completo:

1- Frank Sinatra
2- Love You Madly
3- Long Time
4- Sick of You
5- Stickshifts and Safetybelts
6- Satan Is My Motor
7- Mustache Man (Wasted)
8- Wheels
9- I Will Survive
10- Never There
11- War Pigs
12- Short Skirt/Long Jacket
13- Opera Singer
14- The Distance

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Rodrigo em abril 1, 2013 às 10:52
    #1

    Esbarrei por acaso nessa resenha e lhe digo que nunca mais volto a ler o que você escrever. Um baita show, melhor banda que se apresentou no festival. Vai dizer o que agora, que o show do Flaming Lips foi excelente?! Dá um tempo vai.

  2. Felipe em maio 19, 2013 às 21:36
    #2

    O som estava baixo, mas falar que o show foi ruim…. Ai tá de brincadeira, foi um grande espetáculo! O show foi maravilhoso, felizmente fiquei próximo do palco.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado