No Mundo do Rock

Lollapalooza: Baia vai acender ‘as primeiras centelhas’

Músico carioca está com sexto disco no forno e promete tocar duas músicas novas. Foto: Priscila Barcellos/Divulgação.

baiaEscalado para abrir os trabalhos no domingão do Lollapalooza, Baia não está nem um pouco preocupado com o horário. “Acenderemos as primeiras centelhas dessa chama”, diz o cantor e compositor, cujo novo álbum, “Com a Certeza de Quem Não Sabe Nada”, está prontinho e vai ser lançado em maio, no Rio.

Mas o público que chegar cedo ao festival vai poder conhecer duas dessa músicas novas, além de um apanhado das canções mais conhecidas da carreira de Baia, que estão no CD/DVD “Baia no Circo”, gravado em 2009. Leia abaixo o que mais nos contou o músico, nesse mini-entrevista concedida via e-mail:

Rock em Geral: Qual a expectativa de fazer um show em um festival grande e consagrado como o Lollapalooza?

Baia: Eu não pude ir na primeira edição, no ano passado, mas soube que foi extraordinária, com uma gigantesca moldura humana celebrando diferentes universos musicais. Minha expectativa é de comungar dessa energia. As pessoas se programam e se preparam para estarem vibrantes nesses momentos. E eu me sinto orgulhoso de fazer parte desse número! Vejo meu show neste evento como parte de um todo! E fico feliz que seja em São Paulo!

REG: Você já pensou como vai ser o show? O repertório vai ser em cima do CD/DVD gravado no Circo ou podemos esperar novidades?

Baia: O repertório passará pelas principais músicas do DVD “Baia no Circo”, que abrange as mais tocadas dos meus cinco CDs anteriores e duas inéditas, que serão lançadas em breve!

REG: O show de vocês é no dia em que o Pearl Jam é a atração principal. Tem a ver o público deles com o de vocês? Pretende assistir ao festival depois do show?

Baia: Eu acho que o caráter da festa é mesmo de diversidade. Mistura de públicos e sonoridades, em diferentes palcos, com diferentes graus de intensidade. Mas tenho uma formação rock, que dialoga de alguma forma com as grandes atrações da noite e também uma veia nordestina, que se comunica com a banda Eddie, que receberá Lirinha, em show seguido ao meu. Quero muito assistir a esse encontro! O Fabinho (Fábio Trummer, do Eddie) é meu amigo, desde tempos imemoriais, na cidade de Olinda e sempre gostei do som deles! Vejo o Lirinha como um artista único em nosso cenário! Também curto bastante o The Hives e o Pearl Jam eu não perco por nada! É provável que eu fique até o último ruído!

REG: Com relação ao horário do show, achou que o grupo poderia ter sido escalado em outro horário, mais tarde?

Baia: Eu não tinha parado para pensar nisso, mas acho que alguém teria que abrir este palco, neste dia, então fico feliz que seja eu! Acenderemos as primeiras centelhas dessa chama que só fará crescer ao longo das horas.

REG: Quais os planos de lançamento de um novo álbum de inéditas?

Baia: Meu novo disco acaba de ir para a fábrica. Chama-se “Com a Certeza de Quem Não Sabe Nada” e será lançado na primeira quinzena de abril. O show de lançamento será em 17 de maio, no Circo Voador, Rio de Janeiro.

LOLLAPALOOZA

O Lollapalooza acontece nos dias 29, 30 e 31 de abril, no Jockey Club, em São Paulo. Ao todo, são cinco palcos: Cidade Jardim (o principal), Butantã (secundário), Kidzapalooza (com programação infantil), Alternativo (nacional) e Perry (eletrônico e afins). As atrações principais desse ano são Pearl Jam, The Killers e The Black Keys. Clique aqui para ver a programação completa do festival, com o horário de cada um dos shows.

Além do evento principal, uma mini edição do Lollapalooza acontece no final de março/início de abril, no Circo Voador, no Rio. Vão tocar as bandas Hot Chip, dia 28; Two Door Cinema Club, dia 29; Passion Pit, dia 30; e Alabama Shakes, dia 1o de abril. Os ingressos estão à venda no www.ingresso.com, e saem por R$ 140.

São Paulo terá também os chamados “side shows”, com quatro bandas, no Grand Metrópole. São elas Passion Pit, dia 28; Hot Chip, dia 20; Of Monsters And Men, dia 30; e Alabama Shakes, dia 31. Os ingressos custam R$ 150 e também estão à venda. Clique aqui para mais detalhes.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado