No Mundo do Rock

Lollapalooza: Tokyo Savannah é opção rock em palco dançante

Formado em 2010, trio garageiro de São Paulo promete rock’n'roll cru e em alto volume no festival. Foto: Divulgação.

tokyosavannahSe você não conhece o Tokyo Savannah, não tem problema. Primeiro, porque a banda é novinha, data de 2010, quando nasceu, na cidade de São Paulo. Depois, que o grupo, formnado Chico Mitre (guitarra e vocal), Joni Hurricane (baixo e vocal) e Snoopy (bateria e vocal), vai tocar no Palco Alternativo no primeiro dia do Lollapalooza, e você ainda vai ler muito o nome deles nesse mundo midiático.

Antes que isso aconteça, vale saber que trata-se de um trio garageiro disposto a socar rock em alto volume nos ouvidos do público, e isso justamento no dia em que o tal Palco Alternativo tem uma escalação do tipo “indie dance”. O grupo já está - podem acreditar - com o repertório do show pronto e ensaiadinho, incluindo um cover para uma música do Beastie Boys. Quem foi no “Lolla Day”, na Galeria do Rock, saiu com o ouvido zumbindo. Veja o que mais nos contou o vocalista/guitarrista Chico Mitre nessa entrevista feita por e-mail:

Rock em Geral: Como rolou o convite para tocar no Lollapalooza?

Chico Mitre: Uma pessoa que trabalha na produção do Lolla assistiu a um show nosso e nos convidou para participarmos do WCT Music Fest, no Rio. Logo após o show, já rolou um convite não oficial. Depois de alguns meses o oficial chegou. Comemoramos bastante!

REG: O Tokyo Savannah é uma anda bem nova e já vai tocar num festival grande como o Lollapalooza. Qual é a expectativa de vocês?

Chico Mitre: A expectativa é alta. Temos trabalhado muito para isso, nunca deixamos de acreditar apesar de momentos nem sempre favoráveis para uma banda de rock independente. Será um momento épico para a banda e sabemos a importância de fazer um bom show. Mas ao mesmo tempo nossos shows sempre são energéticos e animados. É algo que não podemos controlar. Rock faz isso com a gente!

REG: Como vocês se apresentariam para o público que vai ao festival e não decidiu se vão ver o show de vocês?

Chico Mitre: Acho que as pessoas que mais gostam dos nossos shows são aquelas que gostam de um rock’n'roll cru, visceral, sem firula e sincero. Nossas influências vão do rockabilly, surf a 60’s garage e punk rock. Somos um power trio. A gente não sobe no palco pra alisar instrumento. Nós temos um disco lançado em 2011, e temos material para outro já pronto. Gravaremos ainda este ano. A banda evoluiu mas não tiramos o pé. Sempre rock’n'roll.

REG: Vocês vão tocar na sexta, abrindo um palco pouco rock, que tem ainda Copacabana Club, Crystal Castles e Passion Pit. Ficou boa a escalação nesse contexto?

Chico Mitre: Nossa missão é ir lá e fazer o que sabemos: rock’n'roll alto no PA! Quanto à escalação não vejo problemas. A meu ver, as bandas tem que estar prontas para se apresentar ao lado de bandas que fazem um som diferente. Concordo que no nosso dia não há nada parecido com a gente no Palco Alternativo. Acho que é até uma proposta do festival diversificar as apresentações. Para nós é uma honra participar de um festival desse porte. Não importa quem vem antes ou depois. No caso, não vem ninguém antes.

REG: Já sabem quais músicas vão tocar? Alguma novidade cênica/convidado/covers?

Chico Mitre: Já estamos ensaiando o show há algum tempo, e já testamos o set list ao vivo também e funcionou bastante. Botamos pra quebrar no Lolla Day, na Galeria do Rock, no aniversário de São Paulo. No Lolla o show terá algumas canções a mais, mas a base é a mesma. Como nossas músicas são curtas, em uma hora dá pra fazer bastante. Para quem conhece a banda terá bastante novidades, bastante músicas novas. Para quem não conhece, então será tudo novidade. De cover, preparamos um Beastie Boys para a galera, e não convidamos ninguém. Power trio do começo ao fim!

LOLLAPALOOZA

O Lollapalooza acontece nos dias 29, 30 e 31 de abril, no Jockey Club, em São Paulo. Ao todo, são cinco palcos: Cidade Jardim (o principal), Butantã (secundário), Kidzapalooza (com programação infantil), Alternativo (nacional) e Perry (eletrônico e afins). As atrações principais desse ano são Pearl Jam, The Killers e The Black Keys. Clique aqui para ver a programação completa do festival, com o horário de cada um dos shows.

Além do evento principal, uma mini edição do Lollapalooza acontece no final de março/início de abril, no Circo Voador, no Rio. Vão tocar as bandas Hot Chip, dia 28; Two Door Cinema Club, dia 29; Passion Pit, dia 30; e Alabama Shakes, dia 1o de abril. Os ingressos estão à venda no www.ingresso.com, e saem por R$ 140.

São Paulo terá também os chamados “side shows”, com quatro bandas, no Grand Metrópole. São elas Passion Pit, dia 28; Hot Chip, dia 20; Of Monsters And Men, dia 30; e Alabama Shakes, dia 31. Os ingressos custam R$ 150 e também estão à venda. Clique aqui para mais detalhes.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado