Últimas Notícias

Iron Maiden: morre Clive Burr, o baterista que gravou ‘The Number Of The Beast’

Músico sofria com esclerose múltipla

cliveburrO ex-baterista do Iron Maiden, Clive Burr, morreu na noite desta terça (12/3), de acordo com nota publicada no site oficial do grupo (leia aqui, em inglês). Diagnosticado com esclerose múltipla nos anos 1990, o baterista morreu em casa, aos 56 anos.

Com Clive Burr na bateria, o Iron Maiden gravou os três primeiros álbuns: “Iron Maiden” (1980), “Killers” (1981) e “The Number of the Beast’ (1982), considerado por muitos como o melhor da banda em todos os tempos.

Na nota publicada no site, o baixista Steve Harris se pronunciou. “Clive era um velho amigo de todos nós. Era uma pessoa maravilhosa e um incrível baterista, que deu uma contribuição valiosa para o Maiden no início”. Já o vocalista Bruce Dickinson lembrou dos velhos tempos. “A primeira vez em que eu encontrei o Clive foi quando estava deixando o Samson (banda anterior do vocalista) para entrar no Iron Maiden. Ele era um grande cara e uma pessoas que vivia a vida completamente. Mesmo nos momentos de dificuldade, ele nunca perdeu o senso de humor”.

O Iron Maiden é uma das atrações do Rock In Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico Cidade do Rock. O grupo se apresenta no domingo, dia 22, no Palco Mundo. Outras atrações de peso são Bruce Springsteen, Metallica e Muse.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado