Últimas Notícias

Deitadão, produtor comanda as gravações do novo álbum do Black Sabbath

Assista ao novo vídeo das gravações de “13″

blacksabbathUm novo vídeo filmado durante as sessões de gravação do álbum do Black Sabbath, “13″, foi postado há pouco. Nele, o produtor Rick Rubin (U2, Metallica, Red Hot Chili Peppers) trabalha em uma confortável cama, enquanto os músicos ensaiam e gravam as músicas. Pela primeira vez o baterista Brad Wilk, do Rage Against The Machine, que gravou o álbum, é entrevistado, além do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler e do próprio Rubin. Clique aqui para assistir ao vídeo, em inglês.

Conforme noticiado antes, o Black Sabbath vem ao Brasil em outubro, para fazer mais de um show, de acordo com matéria publicada na edição de hoje (13/3) do jornal “Destak”. Os dias e locais, no entanto ainda não foram definidos.

No mês passado (leia aqui), o baixista Geezer Butler disse que o grupo vem mesmo ao continente, mas só que em novembro e dezembro. “Começamos no final de abril na Nova Zelândia, depois vamos para a Austrália e Japão. Em junho estaremos promovendo o álbum, e em julho e agosto tocamos nos Estados Unidos. Em outubro vamos para a América do Sul e Europa em novembro e dezembro”, disse o baixista.

O álbum a que ele se refere é “13″, o primeiro álbum com Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Butler em 35 anos, e o 19o no geral. O baterista da formação original, Bill Ward, não chegou a um acordo com os outros três integrantes (saiba mais).

Ao todo, foram gravadas 16 músicas, incluindo títulos como “God Is Dead”, “End of the Beginning”, “Epic”, “Age of Reason”, “Dead Father” (que trata de pedofilia na Igreja) e “Methademic”, sobre vício em metanfetamina. Duas das faixas têm mais de oito minutos de duração (saiba mais).

O Black Sabbath tem oito apresentações agendadas. O grupo toca em duas noites na Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); em outras cinco na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, dia 27/4; Melbourne, dias 29/4 e 1/5; e Perth, dia 4/5); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio. O grupo encerra o festival, no dia 12.

Estes são as primeiras datas anunciadas desde o cancelamento da turnê europeia, por causa do tratamento médico do guitarrista Tony Iommi, diagnosticado com um câncer. Por causa da doença, a turnê que o grupo anunciou em novembro de 2011 teve apenas três shows, um em Birmingham, outro no Download Festival, e um terceiro no Lollapalooza, em Chicago; clique nos links para ver os detalhes. As outras datas foram preenchidas pelo show “Ozzy & Friends”.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado