Últimas Notícias

Nightwish: vocalista desaprova uso de substitutas

Doente, Anette Olzon preferia que show fosse cancelado

nightwish12A vocalista do Nightwish, Anette Olzon, não gostou de ter sido substituída no show do grupo na última sexta, dia 28, em Denver, nos Estados Unidos. Olzon não pode se apresentar depois de ter passado praticamente todo o dia em atendimento médico (leia matéria aqui). “Nunca me perguntaram se era ok usar Elize e Alissa (backing vocals do Kamelot, que excursiona com o grupo)”, disse a cantora, num post em seu blog. “Não acho que seja boa a decisão que eles tomaram e peço desculpas aqueles que foram ver a banda completa e teve outra coisa. Eu estava muito mal e a decisão não foi minha”.

Em outro post, Anette Olzon voltou a comentar o assunto. “Como na vida, ficamos doentes e shows são cancelados. A Rihanna não pediria para Britney Spears cantar no lugar dela caso se sentisse mal”, continuou, citando grandes estrelas do mundo pop. “Achar que um show é mais importante que as pessoas da banda, para mim, é algo totalmente fora de questão”, finalizou.

No show de sexta, Olzon passou mal e foi substituída pelas vocalistas de apoio do Kamelot, banda com a qual excursiona. Elize Ryd (também Amaranthe) e Alissa White-Gluz (também The Agonist) se revezaram num set mais curto, de 12 músicas, equilibrando folhas com as letras das músicas em uma das mãos e o microfone na outra.

Atendida durante quase toda a sexta em um hospital, Anette sofreu com febre, vômitos e desidratação. Segundo um post feito pela própria vocalista, em seu blog, exames constataram problemas estomacais, gripe, estresse e um cisto no fígado. O Nightwish se apresentou ontem (29/9), em Salt Lake City (EUA), junto com o Kamelot, e Anette Olzon partcipou do show sem maiores problemas.

Essa não é a primeira vez que problemas de saúde de Anette Olzon prejudicam o Nightwish. Em março do ano passado, a cantora sofreu uma queda e precisou se recuperar de problemas nas costelas, atrasando as sessões de gravação do álbum “Imaginaerum” (leia aqui). Desde 2007 Anette Olzon substitui Tarja Turunen, demitida em 2005 do Nightwish.

O Nightwish volta ao Brasil em dezembro. O grupo toca em Porto Alegre, no dia 9, no Opinião; no Rio de Janeiro, dia 10, no Circo Voador; e em São Paulo, no dia 12, no Credicard Hall. Os shows marcam o lançamento do novo álbum, “Imaginaerum”, que saiu no ano passado, e os ingressos estão à venda. Clique aqui e veja como comprar.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado