Últimas Notícias

Slash: formação clássica do Guns não toca no Hall da Fama

“Sei que não vamos”, diz guitarrista

guns87O guitarrista Slash praticamente descartou a possibilidade de uma apresentação da formação clássica do Guns N’Roses na cerimônia de ingresso ao Rock N Roll Hall Of Fame. “Nós não vamos tocar. Poderia imaginar que eles tenham convidado, mas eu sei que não vamos tocar”, disse Slash a uma agência de notícias americana. Além de Slash, fazem parte da formação que gravou o álbum “Appetitte For Destruction”, pelo qual o grupo foi indicado ao Hall da Fama, Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria).

Na mesma entrevista, o guitarrista também não se mostrou muito animado com a honraria. “Faz tanto tempo que eu não tenho qualquer envolvimento com o Guns N’Roses que nem entendo mais isso”, disse. Ele, no entanto, cravou que o baterista Steven Adler irá à cerimônia, que acontece no dia 14 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos. “É a cara dele”, comentou. Sobre Axl, desafeto de Slash e grande motivo para que a tal reunião não aconteça, Slash não deu muita conversa: “Não conversamos a respeito”

Outro que deve comparecer à cerimônia é o baixista Duff McKagan, embora não acredite que a formação clássica se reúna. Conforme noticiado antes, Duff disse que “seria incrível, tipo ‘vamos lá, tocamos ‘Nightrain’ e ‘(Mr.) Bownstone’, jogamos o microfone no chão!”. A julgar pelas últimas notícias, todos os integrantes devem marcar presença na festa, mas ninguém vai tocar, muito menos juntos.

As notícias que dão conta de que o grupo realmente se reunirá ganharam força quando o tecladista Dizzy Red, integrante que está há mais tempo no grupo, exceto Axl Rose, afirmou que, sim, “a formação original estará lá” (leia matéria aqui).

A possibilidade de o Guns N’Roses reunir a formação clássica começou a ser aventada antes mesmo de o grupo ser indicado ao Hall da Fama, em setembro. O grupo foi escolhido no primeiro ano em que ficou elegível - é preciso ter completos 25 anos do lançamento do álbum mais relevante, caso de “Appetite For Destruction”, de 1987, que completa o período este ano. Desde a indicação uma pressão para que essa reunião aconteça, ainda que seja só para tocar três ou quatro músicas, vem crescendo.

Recentemente, antigos desafetos de Axl Rose, que é o dono da banda, voltaram a fazer as pazes com o vocalista. Em dezembro, a banda do baixista Duff McKagan, Loaded, não só abriu dois shows da turnê do Guns, nos Estados Unidos, como o próprio Duff subiu no palco para tocar com o grupo. O guitarrista Slash, o maior desafeto de Axl entre os membros da banda, não chegou a tanto, mas tem afirmado que “quer dar um tempo nas brigas com Axl” (veja aqui).

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 5 comentários nesse texto.
  1. jeff rocker em março 22, 2012 às 15:08
    #1

    Buaaaaaaaa!
    Que droga, acabou com o resto do meu ano!

  2. rodolfo paulo em março 22, 2012 às 17:51
    #2

    Eu nem alimentei esperanças. Sabia que não aconteceria.

  3. Indie em março 22, 2012 às 22:20
    #3

    Pô, magoou agora! Era o evento mais esperado em anos pra mim, mesmo que fosse, sei lá, 3 minutos dos caras juntos no palco! Sério, ainda há espera desse milagre! Vou torcer para que aconteça, tem uns dias ainda.

  4. Augusto em março 24, 2012 às 21:02
    #4

    Que bem que não vai rolar essa reunião, dai o Axl não fode com a bela imagem da formação clássica do guns ^^

  5. Mathaus em março 27, 2012 às 21:06
    #5

    Não sei nem o que dizer, uma banda dessas deveria ficar junta até nao sei quando. É com certeza a melhor banda de rock dos anos 90.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado