Últimas Notícias

SWU: ‘ECAD não tem amparo legal para impedir festival’

Órgão arrecadador trava duelo com produção do evento na justiça

Usando a conta que tem no twitter, a produção do SWU Music & Arts Festival garante que o ECAD não pode impedir a realização do festival, e que o evento está confirmado. “O SWU esclarece que está discutindo judicialmente com o ECAD os seus critérios de arrecadação e informa que o órgão não tem qualquer amparo legal para impedir a realização do festival”, diz a nota, em dois posts. “O evento acontece normalmente nos dias 12, 13 e 14, em Paulínia”, completa.

A nota é uma “resposta” à uma matéria publicada na “Folha On Line”, segundo a qual uma decisão da justiça pode suspender a realização da edição desse ano do festival. De acordo com a reportagem, o ECAD - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - e a produção do festival não chegaram a um acordo quanto ao valor a ser recolhido para o pagamento dos direitos autorais dos artistas, e há pendências quanto ao pagamento da edição de 2010. Perguntada por este Rock em Geral, a produção do festival ratificou a nota publicada no twitter. Clique aqui para saber mais.

O SWU Music & Arts Festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade e Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. Atrações já confirmadas no festival são Lynyrd Skynyrd, Duran Duran, Chris Cornell, Tedeschi Trucks Band, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth e Faith No More. Neil Young e Bob Geldof também vêm ao evento, mas como palestrantes, no Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece em paralelo. Clique aqui para saber tudo sobre o festival.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Rowse em novembro 9, 2011 às 12:55
    #1

    ECAD pra mim parece ser uma máfia.

  2. ANDRE em novembro 9, 2011 às 14:52
    #2

    Penso a mesma coisa, Rowse.

  3. Daniel K em novembro 10, 2011 às 8:21
    #3

    Esse ECAD não serve pra nada… é uma puta máfi! O que eles estão querendo é morder uma grana as custas do músicos… bando de ladrões!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado