Últimas Notícias

Planeta Terra: Strokes revive virada do século

Grupo encerrou o festival se valendo de glórias do passado. Foto: Marcos Issa/Argosfoto/Divulgação.

Planeta Terra Festival 2011Enfim as seis torres que estavam no fundo do palco principal do Planeta Terra mostraram serventia. Eram, acesas, uma atração a mais do show dos Strokes, o headliner que fez jus ao título. Foi a única banda a reunir todo o público, com maciça particiação, fosse cantando as músicas ou gritando o nome dos integrantes, um por vez, com ênfase para o mezzo brasileiro Fabricio Moretti, por motivos óbvios.

O grupo tocou basicamente o mesmo repertório apresentado em toda a turnê, que teve o desfecho na noite de hoje. Entre um olhar para a frente a partir das músicas do novo álbum, o bom “Angles”, e a reafirmação do passado, o quinteto ficou com a segunda opção. Tanto que tocou nada menos que 12 músicas (de um total de 19) do álbum de estreia, “Is This It”, e do segundo, “Room Of Fire”, que, juntos, são quase a mesma coisa. O Strokes, por ser destaque único no início do rock da virada do século, parece fadado a reviver esse período histórico para todo o sempre.

Não que a plateia quisesse algo diferente disso; pareceu bem à vontade cantando hits como “Last Night”, “You’re So Right”, uma das melhores de “Angles”, e “The Modern Age”. O melhor momento da noite, entretanto, foi com a trinca “Reptilia”, com um belo duelo de guitarras; “Alone, Together”; e “Automatic Stop”, outra que reapareceu com um approach diferente. Nota-se ainda que o quinteto continua com péssima presença de palco, mas anda tocando bem melhor do que da última vez em que esteve no Brasil, no saudoso Tim Festival, em 2005 - veja como foi no Rio.

Set list completo:

1- New York City Cops
2- Heart In a Cage
3- Machu Picchu
4- The Modern Age
5- You Only Live Once
6- Is This It
7- Under Cover of Darkness
8- Someday
9- You’re So Right
10- 12:51
11- Reptilia
12- Alone, Together
13-Automatic Stop
14- Gratisfaction
15- Juicebox
16- Last Nite
Bis
17- Under Control
18- Hard To Explain
19- Take It Or Leave It

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. alexandre paula em novembro 6, 2011 às 11:55
    #1

    Até que enfim alguém disse - sem medo de retaliação de fãs xiitas -, que a banda tem “péssima presença de palco”.Sempre percebi isso. É fato. Concordo mesmo sem ter assistido ao show, mas todos (ou quase) são assim. Mas ainda bem que reconhecemos que é uma baita banda. Grande abraço. =))

  2. Alessandra Costa em novembro 6, 2011 às 14:02
    #2

    Sei lá, acho que a questão de presença é relativo. Depende muito do perfil da banda. Tenho que discordar, acho que no PT eles tavam bem soltos, até mais do que de costume. Eu gostei.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado