No Mundo do Rock

SWU: Sabonetes quer ‘dar um abraço na Courtney Love’

Grupo curitibano é uma das atrações do festival. Foto: Cesinha Ovalle/Divulgação.

sabonetesFundado em 2004, em Curitiba, por estudantes de comunicação, o Sabonetes vem comendo pelas beiradas no rock brasilerio. Com uma demo e um EP debaixo do braço, o grupo de mudou para São Paulo, onde gravou o primeiro disco, no ano passado, e caiu na estrada, fazendo shows por esse Brasilzão. Agora, a banda, formada por Artur Roman (vocal e guitarra), Wonder Bettin (guitarra), João Davi (baixo) e Alexandre Caja Guedes (bateria), está escalada para a edição desse ano do SWU Music & Arts Festival.

O show acontece no dia 13, no palco New Stage, cuja atração principal é o Hole, da viúva de Kurt Cobain, Courtney Love. Conversamos com o vocalista Artur Roman, que não fez por menos: “Quero muito dar um abraço na Courtney Love”. Veja agora mais detalhes da banda e do show do SWU:

Rock em Geral: Como vai ser o show de vocês no SWU?

Artur Roman: Estamos muito empolgados para o show no SWU. O repertório será baseado no disco que lançamos no início do ano. Também estamos ensaiando canções novas para nosso próximo CD, e provavelmente alguma delas deve entrar no set list também.

REG: O Sabonetes é uma banda relativamente nova, muita gente só vai conhecer vocês no festival. Diga em que estágio está a banda:

Artur: Começamos em 2004, em Curitiba. De lá pra cá, tocamos em praticamente todas as regiões brasileiras, lançamos um disco e mudamos para São Paulo. No momento estamos em fase de pré-produção do segundo disco, que deve sair no início do ano que vem.

REG: Vocês vão tocar bem cedo e no palco secundário do festival. Acha que está de bom tamanho ou vocês poderiam estar em um dos palcos principias?

Artur: Pra falar a verdade, não pensamos muito a respeito disso. Apenas estamos muito felizes em participar desse grande festival e em dividir o palco com bandas tão incríveis.

REG: Vocês conhecem as bandas do Palco New Stage que tocam no mesmo dia que vocês? Pretendem assistir ao show ou entrar contato com alguma delas?

Artur: Conhecemos todas e queremos muito assistir aos shows. Festivais são legais porque juntam bandas que não teriam oportunidade de se conhecerem e dividirem palco em outras ocasiões. Quero muito dar um abraço na Courtney Love. No dia 12 estaremos tocando em Santa Catarina, mas pretendemos curtir todo o resto do festival.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado