Últimas Notícias

Redson, do Cólera, é homenageado no Rock In Rio

Ícone do punk nacional, que faleceu ontem, foi lembrado durante o Concerto Sinfônico Legião Urbana.

O vocalista do Cólera, Redson, que faleceu ontem, foi homenageado no Palco Mundo, o principal do Rock In Rio. Durante o primeiro show da noite, do Concerto Sinfônico Legião Urbana, Tony Platão lembrou do músico. “Pela paz em todo mundo, vai com Deus, Redson! Renato, recebe ele aí que depois a gente chega”. Platão se referia a um dos grandes sucessos do Cólera, “Pela Paz Em Todo Mundo”, e citou Renato Russo, líder da Legião, homenageado durante o show. Tony Platão cantou na música “Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto”. Dinho (Capital Inicial), Rogério Flausino (Jota Quest), Pitty e Herbert Vianna (Paralamas) também participaram da homenagem. Aguardem resenha completa.

Redson morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, em consequência de uma hemorragia interna devido a complicações por conta de uma úlcera. A notícia da morte do ícone do punk nacional apareceu nas redes sociais ontem à noite. Além do Cólera, que mantinha desde 1979, Edson Lopes Pozzi foi um dos pioneiros e principais ícones do punk rock nacional. Criou as primeiras gravadora e produtora punk, e foi, junto com o Cólera, o primeiro grupo a fazer uma turnê internacional pela Europa, em 1987, depois de anos mantendo contatos através de cartas escritas à mão. Redson tinha 49 anos.

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Existem 5 comentários nesse texto.
  1. sandro em setembro 29, 2011 às 23:17
    #1

    Valeu Tony por lembrar o Redson.

  2. Fred em setembro 30, 2011 às 9:39
    #2

    Tony Platão é um gênio tão grande quanto Renato Russo, que simplesmente foi ingnorado pela midia. Que bom que ele esta sendo reconhecido agora. E bonita homenagem ao Russo e ao Redson.

  3. Maria Betânia em outubro 1, 2011 às 4:47
    #3

    Obrigada Redson(Cólera).Sem palavras.

  4. RICARDO em novembro 18, 2011 às 15:49
    #4

    Tive o privilégio de tocar com esse ser humano maravilhoso do Redson. Nenhum grito seu foi em vão meu irmãozão.

  5. RICARDO em novembro 18, 2011 às 15:52
    #5

    Só quem conviveu com o Redson pode avaliar que ele era uma pessoa especial. Humilde, digno e de um enorme coração. Com certeza está em um lugar muito bom.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado