O Homem Baile

Estrelas ofuscadas

Prejudicado pelas condições técnicas, convidados do Korzus não brilham em aparições constrangedoras. Fotos: Luciano Oliveira.

Início perfeito: Marcello Pompeu comanda a multidão

Início perfeito: Marcello Pompeu comanda a multidão

O show do Korzus, no domingo, no Palco Sunset, no Rock In Rio, ia muito bem obrigado. Um público interessado – o maior dos três dias no Sunset, naquele horário - e que só fazia crescer. Liderado pelo vocalista Marcello Pompeu, a banda já havia tocado seis músicas, incluindo a boa faixa título do disco mais recente, “Discipline Of Hate”. Inspirado, Pompeu encontrou um viés político e fez o público acompanhá-lo num trecho do Hino Nacional Brasileiro, em homenagem ao “povo do Brasil”. O vocalista ainda promoveu a “abertura do Mar Vermelho”, dividindo a platéia em dois grupos que se chocam no bater de cabeças, na música “Who’s Going to be The Next?”.

O primeiro convidado do chamado “The Punk Metal Allstars” é o baixista Schmier, do Destruction. Junto com o guitarrista Antonio Araújo e o baterista Rodrigo Oliveira, ele manda uma versão poderosa do clássico “Mad Butcher”, mas a festa acaba aí. O que se vê depois é uma série de desencontros. Primeiro, porque a banda não contou com o ex-vocalista do Misfits, Michael Graves, conforme havia sido anunciado, por causa de um visto de trabalho que não teria saído, e, depois, por conta dos incorrigíveis problemas com o equipamento de som do palco - saiba mais aqui. Segundo o Rock em Geral apurou, os tais problemas começaram exatamente depois do início da transmissão ao vivo pelo canal à cabo Multishow.

O 'síndco' João Gordo e o baixista Dick Siebert

O 'síndco' João Gordo e o baixista Dick Siebert

Em “War Inside My Head”, clássico absoluto do Suicidal Tendencies, o guitarrista do grupo, Mike Clark, com a bandana à rigor, não conseguiu ser ouvido. Para piorar, o vocalista Touro (do grupo A Priori), substituto de Michael Graves, estava completamente sem voz (!). Na vez de o guitarrista do Dead Kennedys, East Bay Ray, tocar “California Über Alles”, a guitarra não também funcionou. Como Touro, um californiano que mora no Brasil, não sabia a letra, BNegão, que havia tocado com o Matanza, subiu no palco para tentar salvar a música, mas a emenda saiu pior que o soneto. Sobrou para João Gordo, convidado de última hora e apresentado por Pompeu como “síndico do punk no Brasil”, esbravejar, exigindo “mais respeito com as bandas nacional (sic)”. Gordo levou, junto com o Korzus, “Beber Até Morrer”, clássico do Ratos de Porão, numa boa performance. Aí só restou ao Korzus tocar “Correria” e fechar uma apresentação que tinha tudo para ser histórica, mas que precisa ser esquecida.
East Bay Ray, do Dead Kennedys, não foi ouvido

East Bay Ray, do Dead Kennedys, não foi ouvido

Set list completo:

1- Guilty Silence
2- Truth
3- Discipline Of Hate
4- Looking For
5- Never Die
6- Who’s Going to be The Next?
7- Mad Butcher
8- War Inside My Head
9- California Über Alles
10- Beber Até Morrer
11- Correria

Saiba mais:

Outros shows do Rock In Rio

Tudo sobre o Rock In Rio

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado