Últimas Notícias

Mike Portnoy está processando o Dream Theater

Baterista diz que foi “indevidamente excluído” do grupo

O ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, está movendo um processo contra seus ex-companheiros de banda. A notícia veio à tona através do site americano “Courthouse News Service”, especializado na cobertura de atividades advocacionais nos Estados Unidos.

De acordo como site, no processo que está correndo desde abril, Portnoy reclama que foi “indevidamente excluído” do grupo e acusa os integrantes remanescentes de “usar indevidamente o nome da banda para a gravação de um álbum sem a participação ou o consentimento dele (Portnoy)”. O baterista ainda alega que os réus — John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclados), e James LaBrie (vocal), junto com empresas associadas Ytse Jam, Inc. e Infinito Tours, Inc. — “estão usando o nome da banda indevidamente, junto com promotores de shows sem a participação ou consentimento dele (Portnoy)”. Mais informações em breve.

Em setembro do ano passado, Mike Portnoy surpreendeu o mundo do metal ao anunciar a saída do Dream Theater, banda que ajudou a fundar. Em dezembro, o baterista afirmou que pediu para retornar ao grupo, mas não foi atendido pelos integrantes remanescentes, representados por um advogado. Desde janeiro o grupo atua com Mike Mangini como novo baterista, que, inclusive, gravou o novo álbum, “A Dramatic Turn Of Events”, lançado este mês.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado