Últimas Notícias

Rock In Rio anuncia ações sociais do festival

Foco é a música como alicerce na formação dos jovens

Aconteceu ontem (7/6), em uma entrevista coletiva realizada na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, o anúncio das ações previstas dentro do projeto “Por Um Mundo Melhor”, do Rock In Rio, que este ano completa 10 anos e tem como foco a música como alicerce na formação dos jovens. Compareceram o Secretário Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello; o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves; e o Subsecretário Municipal de Educação, Rafael Parente. Entre os artistas, se apresentaram Toni Garrido, Emicida e Zé Ricardo, além do Capital Inicial.

As principais ações são um campanha de doação de instrumentos, que acontece entre 8 de junho e 7 de setembro; a criação de uma oficina de formação de assistentes de luthier, no Centro de Referência da Juventude da Providência (CRJ); e a montagem de dez salas de aula de música em escolas públicas. Também está em fase de recebimento de inscrições, até o dia 15 de julho, o concurso “1 Ingresso 1 Mundo Melhor”, que irá distribuir 4500 ingressos a alunos de escolas públicas - saiba mais aqui.

O Rock In Rio tem capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n). Todos os ingressos estão esgotados. Clique aqui para ver a programação completa e aqui para saber absolutamente tudo sobre o festival.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado