No Mundo do Rock

Cinco perguntas para Roberta Medina, do Rock In Rio

Vice-presidente do festival aprova o elenco dessa edição e pretende mudar o sistema de vendas em 2013. Fotos: Paulo Marrucho (1) e Fernanda Saboia (2)/Divulgação.

medinasunsetÀs vésperas do Rock In Rio, Roberta Medina anda muito ocupada. Tanto que só pode atender a este Rock em Geral uns vinte dias depois de os ingressos do festival terem evaporado nos postos de venda. A Vice-presidente do festival não corre da raia e faz um balanço do elenco fechado para a edição deste ano, que acontece em setembro/outubro, e também do sistema de vendas, que gerou muita fila e desconforto aos fãs de rock.

Roberta, que foi flagrada distribuindo senhas em um dos postos de venda (foto abaixo), sabe bem disso e pretende modificar esse sistema para os próximos anos - o festival está confirmado, pelo menos, em 2013 e 2015. Equanto espera para ver shows como os de Katy Perry e Coldplay, que estão entre os seus preferidos, Roberta respondeu essas cinco perguntinhas rápidas, mesmo porque alguém precisa trabalhar para repetir o sucesso das edições passadas do Rock In Rio, né? Confira:

Rock em Geral: Agora que a programação foi fechada, que avaliação você faz do cast desse ano?

Roberta Medina: O casting foi feito de acordo com o desejo do público, por isso não nos surpreende a ótima aceitação. O que nos surpreendeu foi a velocidade das vendas de ingressos, a mais rápida da história do evento. Isso mostra o valor que o público brasileiro dá para a marca Rock in Rio, e o ótimo momento que a economia brasileira e carioca estão vivendo.

REG: Imagino que vocês devem ter negociado com artistas que acabaram não fechando com o festival. Você pode citar alguns deles?

Roberta: Muitos artistas não estão em turnê, muitos não têm datas disponíveis. Este é o dia a dia da contratação de talentos para qualquer evento, seja de música, esporte, dança ou qualquer modalidade.

REG: Quais os shows que têm a maior expectativa pela produção do festival?

Roberta: Para a produção do festival, todos os minutos de cada um dos dias de evento são de grande expectativa. Depois de trabalhar meses no papel, é hora de tudo que foi planejado funcionar perfeitamente, ao vivo e sem direito a replay. Esse é o foco da produção, que as 600 mil pessoas que ali estiverem saiam do evento com experiências felizes e inesquecíveis.

REG: Qual o show mais esperado pela Roberta Medina, não a produtora, mas a fã de rock?

Roberta: Katy Perry, Coldplay, Marcelo Yuca & convidadas, e Titãs com Xutos & Pontapés.

REG: Qual a avaliação que você faz do sistema de vendas adotado? Mudaria algo para 2013?

Roberta: Sem dúvida alguma mudaremos muito para 2013. Trabalharemos com locais de venda com vários pontos de atendimento e vamos optar por locais mais amplos e preparados para grandes vendas, como foi o caso das bilheterias do Engenhão.

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O Rock In Rio tem capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n). Clique aqui para ver a programação completa e aqui para saber absolutamente tudo sobre o festival.

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Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Marcus Marçal em julho 7, 2011 às 12:41
    #1

    Esse lance da venda rápida dos ingressos nos festivais no Brasil tem a ver com as facilidades de crédito disponíveis à parcela da população outrora menos abastadas, o iminente achatamento das classes D e E e o consequente advento de uma gigantesca classe C nesse Big-Brasil que às vezes parece chinês… Não? Outra consequência é o aparecimento de uma parcela gigantesca de uma audiência neófita, menos culturalmente qualificada (sem demérito no juízo de valor, apenas fato de que essa massa é apenas número, sem o diferencial que fazia a audiência brasuca “especial”) a despontar nesses festivais. E pensar que sobravam ingressos em altos festivas históricos das antigas e hoje em dia as cotas se esgotam rapidamente. Comecei a reparar nisso desde aquela confusão nas vendas pros shows do U2 em SP em 2007. Poxa, no show de 98, aquele que ninguém viu, eu decidi ir ao show na véspera, cheguei em horário tranquilo e ainda rolou de ficar no cercadinho perto do palco, numa relax. Loucure, né? abs

  2. joana marta da silva em setembro 25, 2011 às 21:06
    #2

    Roberta Medina, você está de parabéns pelo o evento. Não tive a oportunidade de ir, eu e minha filha, por poblemas finaceiros, pois ganho um salário mínimo, mas tive a opotunidade de assitir pela TV. Seu trabalho foi incrível, sou sua fã pela sua competência, que Deus te ilumine e que venha um rock 2013 com muita paz e com a mesma competência do rock de 2011.

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