Últimas Notícias

Dream Theater: assista à íntegra do vídeo do primeiro episódio da escolha do novo baterista

Mike Mangini é destaque nos testes

Um novo vídeo, com cerca de 20 minutos de duração, mostra o processo de escolha do baterista do Dream Theater. Na última quarta, o grupo lançou, na página oficial do Facebook, um resumo da história, em que sete bateristas são apresentados fazendo testes para ocupar o posto. São eles o brasileiro Aquiles Priester (Angra, Hangar), Thomas Lang (John Wetton, Robert Fripp), Virgil Donatti (Seven The Hardway), Mike Mangini (Annihilator, Steve Vai), Marco Minnemann (Kreator, Joe Satriani), Derek Roddy (Hate Eterrnal, Nile) e Peter Wildoer (Darkane).

Nessa nova gravação, são mostradas em destaque as cenas do teste de Marco Mangini, que já tocou em álbuns solo do vocalista James LaBrie. Duas das músicas tocadas no teste foram “A Nightmare to Remember” e “The Dance of Eternity”, do Dream Theater. A vídeo repercutiu muito na internet, levando boa parte dos fãs a crer que Mangini é realmente o escolhido. Vale lembrar que a escolha já foi feita pelo quarteto remanescente, mas não anunciada oficialmente, tanto que o novo batera já trabalha com a banda num novo álbum. Clique aqui para assistir ao vídeo de 20 minutos, e aqui, para o resumo, de três minutos.

De acordo com a descrição do vídeo, ele é o primeiro de três partes. Assim como ocorreu na semana passda, o grupo promete para a próxima quarta, 27, a postagem do novo episódio, na página oficial do Facebook, às 12h, no horário de Brasília.

A novela do tema “baterista do Dream Theater” se estende desde a saída de Mike Portnoy, em setembro de 2010. Desde janeiro o grupo começou a gravar o novo álbum com o novo integrante.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado