Últimas Notícias

Rock in Rio faz promoção para crescer na América Latina

Festival quer ter edição na Argentina, Colômbia ou México

A produção do Rock in Rio vai fazer, a partir da próxima semana, uma promoção para divulgar a marca na Argentina, Colômbia e México, com o objetivo de definir qual desses países poderá receber uma edição do festival no futuro. Numa parceria com a empresa “40 Principales” (do “Grupo Prisa de Comunicação”) será lançada uma promoção que dará direito aos vencedores a vir ao Rock in Rio 2011, com tudo pago e direito a um acompanhante. Ao todo, serão 15 pacotes (cinco por pais), que incluem ingressos, passagem, hospedagem e translado. O anúncio será veiculado nos principais jornais destes países. O site oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br) também trará a enquete com a pergunta “Qual país deve abrigar novas edições do Rock in Rio?”.

A edição de 2011 do Rock In Rio será realizada em dois finas de semana consecutivos, de 23 a 25 de setembro, e de 30 de setembro a 2 de outubro, no “Parque Olímpico Cidade do Rock”, localizado próximo à antiga Cidade do Rock, onde foram realizadas as edições de 1985 e 2001. O local estará integrado com o Projeto Olímpico da cidade. Saiba mais nesse endereço. Para saber quais os artistas já confirmados, clique aqui.

O Rock In Rio foi idealizado por Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985, no boom do rock nacional. Em 1991, a segunda edição aconteceu no Estádio do Maracanã, e, em 2001, voltou para a Cidade do Rock. A partir de 2004 o festival se internacionalizou, e aconteceu quatro vezes em Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas em Madri (2008 e 2010). Nas nove edições, de acordo com a produção, o festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas e 656 bandas, em mais de 780 horas de música assistidas por 1 bilhão de telespectadores em 80 países.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado